Quais são as funções de um volante do motor?
Esse grande pedaço de aço girando atrás de seu motor pode parecer simples, mas o seu objectivo é consideravelmente mais complexo. Volantes funcionar em um dos princípios mais simples do mundo da física: objetos em movimento tendem a permanecer em movimento. Volantes ajudar um motor para rodar suave, duram mais e acelerar mais facilmente de uma parada. Embreagem de fricção de superfície
Apenas carros de transmissão manual usar volantes (automáticos use flexplates e conversores de torque, que inércia loja da mesma forma como um volante). Superfície grande e plana do volante faz para uma superfície perfeita atrito. Quando a embreagem é engatada (poder de roteamento do motor para a transmissão), uma mola pesadas prensas de sua almofada de atrito contra a superfície do volante. Uma vez que o de embreagem é pressionado contra a flywheel, leva-se um monte de de torque para obter o dois a deslizar.
Motor Smoothness
Um flywheel é definida por sua de peso. Ao girar, as flyweel atua como uma espécie de "bateria", armazenando a energia cinética do motor para posterior recuperação. Isto pode vir a calhar em grandes máquinas de deslocamento de qualquer tipo (qualquer coisa maior do que um 2.0L de quatro cilindros, um 3.5L de seis cilindros ou um 5.0L V8), que tendem a vibrar mais com as explosões de cilindros individuais. Se não fosse por um volante, virabrequim do motor seria constantemente aceleração e desaceleração, que se manifesta como vibrações de alta RPM.
Confiabilidade
vibrações de alta velocidade iria abalar rapidamente o seu motor de aos pedaços Se não fosse por a sua flywheel. A cambota vibrando vai literalmente martelar a haste e rolamento principal em estilhaços, e coloca um monte de estresse sobre os parafusos da haste. Carros de corrida usam frequentemente volantes muito leves para aumentar a aceleração, mas os motores são dilacerados em uma base regular para inspecionar e substituir rolamentos principais e haste.
Prevenção de Stall
Um problema tradicional para motores com volantes leves é que elas tendem a atrasar muito facilmente. Tome-se, por exemplo, tenso um motor de Fórmula praticamente sem volante em tudo, eles não podem sequer ocioso abaixo de 3.000 RPM e vai parar se a embreagem é engatada abaixo de 5.000. Na outra extremidade do espectro, a diesel carretas têm volantes pesando mais de 50 quilos, o que significa que é quase impossível parar um de qualquer coisa abaixo de 90 por cento engate da embreagem completo. Volantes pesados manter a inércia do motor, o que lhe dá um pouco mais de margem de manobra ao contratar a embreagem.
Iniciado engrenagem
Além de suas contribuições dinâmicas, os volantes também servem para ajudar a iniciar o motor. Quase todos os volantes têm uma dentada "coroa" em torno de seu perímetro, dando ao volante o aparecimento de uma enorme roda dentada. Enquanto partida, pinhão do motor de arranque envolve engrenagem de anel do volante. O tamanho de engrenagem de pinhão muito pequena o do acionador de partida em relação ao engrenagem de anel enorme o do flywheel dá o motor de arranque um monte torque de partida mais relativa do que-lo teria se-lo foram diretamente dirigindo o virabrequim.