A Neon foi um carro compacto produzido pela montadora americana Chrysler entre 1995 e 2005. De 1995 a 2001, foi vendido através da divisão Plymouth da Chrysler. A Neon foi um modelo de nível de entrada disponível como um cupê ou sedan e era alimentado por um motor de quatro cilindros em combustível. O néon está sujeito a vários problemas diferentes que os proprietários e potenciais compradores devem estar cientes de. Problemas de transmissão
Alguns dos problemas mais comuns com o Neon Plymouth envolver a transmissão automática de três velocidades que foi oferecido como uma opção em alguns níveis de acabamento. Em alguns casos, a transmissão pode ficar preso em uma engrenagem. Em outros exemplos, a transmissão torna-se difícil de deslocar, possivelmente devido a oxidação do cabo da alavanca. Cabos shifter quebrados também são um pouco comum e pode resultar na transmissão de estar em uma marcha (incluindo reversa), além do que é apresentado no indicador, criando uma situação potencialmente perigosa.
Problemas elétricos
Outra série comum de problemas com a Neon são de natureza elétrica. Alguns proprietários têm relatado problemas com o arranque do veículo e cabos da bateria. Além disso, há muitos casos de falha de acessórios elétricos interiores, como o rádio, vidros elétricos e travas automáticas das portas. Nestes casos, a fonte do problema pode ser difícil de diagnosticar uma vez que o problema pode ser com um motor defeituoso ou problemas inteiramente separados, com as ligações eléctricas (ou ambos).
Mecânica Recorda
O Plymouth Neon foi objecto de vários recalls por Chrysler devido a problemas mecânicos conhecidos. Em 2008, cerca de 7.000 veículos foram recolhidos devido a problemas com juntas de bola erradas que estavam propensos a causar uma falha na suspensão. Uma recordação separado relacionado com braços de controle inferior da suspensão dianteira foi promulgada em 1999 e incluiu mais de 700 veículos. A 2001 recall de cerca de 350.000 veículos foi destinado a resolver um problema com o poder ajudar mangueiras de freio que eram conhecidos, por vezes, afrouxar ou soltar.
Segurança Recorda
The Neon Também foi lembrado devido a problemas específicos com o seu equipamento de segurança. Em 2000, mais de um milhão de veículos Chrysler foram recolhidos por causa de sistemas de fixação de assento infantil que não cumprem as normas de segurança federais e poderia causar a cadeira de criança a se soltar em um acidente. Em 1999, cerca de 500 veículos foram incluídos em um recall para sacos de ar que pode avariar e não inflar completamente. Outro air bag lembro ocorreu em 1997, quando 125.000 veículos foram convocados para revendedores para substituir controles elétricos defeituosos que podem levar ao fracasso do air bag.
Problemas gerais
Outro grupo de problemas com o Plymouth Neon envolvem deficiências gerais como observado por motoristas e críticos automotivos. Muitos motoristas reclamaram sobre o ruído da estrada excessivo, especialmente em velocidades de estrada. Falta de espaço de carga e os assentos apertados da Neon são outro ponto citado. Alguns críticos têm apontado para o interior da Neon como falta mesmo refinamentos básicos oferecidos por seus concorrentes de nível de entrada e uso excessivo de plástico barato e outros materiais.