Muitos procedimentos diferentes de reparação automotiva exigem que o técnico trabalhe sob um veículo, o que faz levantar um veículo com segurança uma preocupação séria. Se o veículo foi levantado mais de 6 metros do chão para que o técnico pode ficar e trabalhar, o potencial para ferimentos graves é muito grande se o veículo desliza para fora do elevador. Técnicos de reparação de automóveis deve estar atento e usar todos os procedimentos de segurança aplicáveis ao levantar um veículo. Capacidade
A primeira questão de segurança para enfrentar ao usar um elevador auto é selecionar uma unidade com capacidade de peso suficiente para que o veículo que você vai trabalhar menos. A capacidade de peso do elevador é certificado para podem ser encontrados em um cartaz preso à armação do elevador, junto com instruções sobre como utilizar de forma segura o elevador. Se você usar um elevador com capacidade de peso insuficiente para o veículo que você estará trabalhando abaixo, você vai colocar em risco a si mesmo e as pessoas que trabalham em estreita proximidade com você. Cartazes e avisos de segurança do elevador devem respeitar as normas estabelecidas pela Automotive elevação Institute, ALI.
Veículo Posição
Depois de ter localizado o veículo no elevador, o passo seguinte é o de posicionar os braços de elevação por baixo do veículo. A maioria dos elevadores tem uma placa de metal no chão de fábrica, que indica onde o pneu dianteiro esquerdo deve ser quando você parar o veículo. Se a placa pneu não estiver presente, então você vai ter que ajustar a localização do veículo até que os braços de elevação e almofadas chegará levantando pontos na estrutura do veículo que você selecionou para usar. Em alguns casos, você pode precisar usar adaptadores auxiliares fornecidos pelo fabricante do elevador para chegar seguros pontos de elevação de veículos.
Levantamento do Veículo
Como você levantar o veículo, para ouvir todos os sons que indicam a carga está se deslocando ou deslizar para fora das almofadas de elevação. Quando o veículo é cerca de 2 metros do chão, pare de levantar o veículo e balançar suavemente o carro para garantir que ele está sentado de forma segura nas almofadas de elevação e braços. Quando estiver satisfeito que o veículo é seguro nas almofadas do elevador, continue levantando até a altura desejada. Depois que o veículo é levantado no ar, uma boa prática é olhar para cada ponto de elevação e garantir para si mesmo visual que o veículo está a segurança em cada bloco de elevador. Certifique-se de que os bloqueios de segurança foram devidamente contratado como o veículo está sendo levantada.
Trabalhar com segurança
Quando você está trabalhando em um veículo que está sendo apoiado sobre sua cabeça, lembre-se que um determinado elemento de risco está sempre presente. Se você estiver usando outro tipo de equipamento para remover e reinstalar os componentes pesados, como um tanque de combustível, certifique-se de não entrar em contato com o corpo do veículo, de forma que levanta o veículo fora do elevador de veículos. Outra prática perigosa seria para subir e entrar na cama de uma picape apoiado em um elevador. O peso adicional do seu corpo subir na cama do veículo poderia mudar o equilíbrio suficiente para fazer com que o veículo escorregar e cair no chão.
Abaixar o veículo
Antes de accionar o veículo ao solo, ou baixando-a para o acesso ao interior do habitáculo ou do motor, assegurar que não há outro equipamento que vai ser na forma do veículo descendo. Certifique-se de seus pés e mãos estão livres de todas as partes móveis. Se você removeu componentes que irão permitir que o veículo a rolar quando as almofadas de elevação estão livres do veículo, você deve colocar calços nas rodas ao redor ou a dois pneus traseiros dois da frente ou para manter a movimentação do veículo e causando danos ou ferimentos a você ou um colega de trabalho.
elevação Manutenção
manutenção adequada de equipamentos de elevação de veículos é essencial para garantir que os técnicos têm um ambiente seguro para trabalhar dentro Técnicos devem garantir que inspeções diárias e lubrificação do elevador a utilizar estão sendo realizados. Se uma inspeção do elevador revela que não é seguro para uso, procedimentos apropriados devem ser seguidas para marcar o elevador como inseguros, ea informar o elevador com defeito de gestão para o reparo. Após os reparos foram realizados, os procedimentos apropriados devem ser seguidos para colocar o elevador de volta em serviço. Padrões de bloqueio e Etiquetagem são encontrados em OSHA Padrão 1.910,47.