Vespa é um fabricante de scooter italiano que tem sido no negócio desde 1943. A Piaggio Corporation possui a marca Vespa. Devido a isso, os modelos de scooter idênticas às vezes são comercializados sob tanto a marca Vespa e da marca Piaggio, dependendo do país onde o scooter é vendida. Embora a qualidade muito confiável e muito alto, Vespas, como todos os outros veículos, pode ter alguns problemas comuns. História
Vespa scooters foram introduzidos em 1943. Modelos de scooter primeiros foram os modelos de 2 tempos que usaram um magneto para fornecer energia para a vela e para o farol e piscas. Mais tarde, os modelos acrescentou características modernas, como uma bateria, partida elétrica e transmissão continuamente variável (CV) para acabar com a necessidade de uma embreagem e caixa de velocidades.
Questões 2 ciclos
dois motores de ciclo a usar óleo misturado com o combustível para lubrificação do motor. Muito cedo Vespas necessário o piloto para misturar o óleo do motor com a gasolina antes de adicionar o combustível para o scooter. Modelos, que eram ainda muito cedo, mais tarde utilizado um sistema de injeção de óleo. Se a sua scooter tem um sistema de injeção de óleo, em alguns casos, esse sistema pode falhar. Se isso acontecer, você ainda pode misturar manualmente o seu gás. No entanto, não é tão conveniente como simples adição de gás e petróleo em separado quando se esgotou.
Começando Problemas na Vintage Scooters
mais antiga Vespa scooters podem ser difícil começar durante o tempo frio. Vespas usar um sistema de estrangulamento manual para ajudar com o frio de partida. Uma vez que seus sputters Vespa para a vida, ele vai correr bem. No entanto, se isso começou pode ser um desafio. Na realidade, cada scooter sufocar e carburador são um pouco diferentes, então o que funciona em um patinete pode não funcionar em outro. Ao iniciar o seu Vespa em tempo frio, comece com o choke de 1/4 do caminho para fora e aumentá-lo a cada quatro ou cinco chutes na partida.
Mais antiga Vespa scooters que não vai começar mesmo em clima quente pode ter um certo número de problemas. O carburador pode precisar de ser reconstruída em uma scooter que não foi executado por muitos anos. No entanto, se sua scooter foi executado e agora não vai começar, o problema pode muito bem ser bobina da moto, magneto ou matar switch. Muitos modelos mais antigos não têm chave, e quando o interruptor de matar falha, ele pode impedir centelha de alcançar a vela de ignição.
Modernos problemas de partida
Vespas modernas são tão complexas como qualquer outra de scooter moderna. Esta é uma vantagem quando eles estão trabalhando bem. Vespas modernas são fáceis de começar. Eles têm engasga automáticos e transmissões automáticas. Normalmente, começando sua Vespa moderna é tão simples como ligar a chave, apertando o freio e pressionar o botão de partida. No entanto, algumas Vespas modernas tiveram problemas com interruptores matar com defeito. O interruptor de matar é projetado para cortar toda a energia para o motor em uma situação de emergência ou outra situação em que você precisa desligar o motor, mas não pode alcançar a chave. Se a sua Vespa moderna não vai começar, e você sabe que a bateria é boa, tente substituir o interruptor da matança.
Problemas de iluminação
Vespas modernas são muito confiável. Porque eles têm uma bateria, há muito poucos problemas com luzes e sinais. No entanto, muitas Vespas vintage não tem uma bateria e só pode ter um sistema de iluminação de 6 volts. Estas luzes não são muito brilhantes. Se a sua Vespa é velho o suficiente para não ter uma bateria, a luz ofuscante quando o motor está em marcha lenta. Como você acelerar o motor, ele vai produzir mais energia e sua luz ser mais brilhante. Piscas em Vespas antigas sem baterias podem parar de piscar se o motor cai abaixo de uma determinada velocidade. Para evitar isso, ajustar a velocidade de ralenti do seu carburador até que o motor produz energia suficiente para os sinais de volta a piscar quando o motor está em marcha lenta.