O óleo hidráulico é um tipo de fluido hidráulico precisamente projetado com uma alta viscosidade, baixa volatilidade e, em geral, um baixo nível de toxicidade. Embora o óleo hidráulico não é considerado um material perigoso, cuidados devem ser tomados no manuseio e descarte de óleo hidráulico usado, tanto para o bem do meio ambiente e para a própria saúde e bem-estar. Handling
óleo hidráulico seguro representa um risco ambiental e pode facilmente contaminar o ecossistema local se não tratada adequadamente. Tome cuidado no transporte e derramando óleo hidráulico para evitar derramamentos e gotejamentos. No caso de um derrame, serragem ou gato lixo pode ser utilizada para absorver grandes quantidades de líquido. Não descarte de substâncias contaminadas de óleo no lixo regular. Em vez disso, consulte o seu local de autoridade material perigoso ou aterro quanto ao melhor método de eliminação. Ao descartar o óleo hidráulico usado, muitos aterros e lixões têm recipientes específicos destinados para reciclagem de óleo e descarte.
Exposição Pele
contato da pele com óleo hidráulico não é normalmente motivo para alarme, mas a exposição prolongada pode resultar em irritação menor. Se o óleo hidráulico entra em contato com os olhos, lave-o bem com água e, em seguida, procurar atendimento médico em caso de irritação.
Ingestão acidental
Se você acidentalmente engolir óleo hidráulico, entre em contato imediatamente os serviços de emergência ou seu escritório de controle de envenenamento. Lave óleo hidráulico de sua boca, mas não induzir o vômito. Os efeitos a curto prazo podem incluir náusea, tontura ou mal-estar geral, mas os efeitos a longo prazo podem ser muito graves se não for tratada imediatamente.
Inalação
O mais potencialmente perigoso forma de contato com o óleo hidráulico é através da inalação de óleo vaporizado, a partir de óleo hidráulico que pegou fogo ou óleo que foi pulverizada na atmosfera circundante. Embora os efeitos de curto prazo podem incluir irritação, tosse e muitos dos efeitos colaterais usuais de inalar fumaça ou vapor, a exposição a longo prazo pode ter riscos para a saúde potencialmente fatais. Se você sabe que você estará entrando em contato com óleo hidráulico vaporizado, use um respirador aprovado para filtrar solventes orgânicos ou um filtro de ar fornecido para a exposição a níveis perigosos de fumaça ou gás.
Combustão
óleo hidráulico é uma substância não-volátil, mas se ele é aquecido a mais de 300 graus Fahrenheit, pode espontaneamente explodiu em chamas ou causar uma explosão do óleo se realizou sob pressão. No mesmo de um fogo de óleo, use um gás ou um extintor de espuma para abafar as chamas. Não use água para apagar o fogo, pois fará com que o óleo se dissipar eo fogo se espalhar. O escoamento do petróleo a partir deste tipo de fogo também irá contaminar o meio ambiente local. Se o fogo é demais para controlar facilmente, evacuar a área e chamar sua equipe de emergência local.