Os componentes elétricos de um motor
Todos os veículos produzidos a partir de 1996 são considerados controlados eletronicamente. Isto significa que a parte mecânica só é verdade se o motor do núcleo propriamente dito. Todos os outros aspectos são controlados pela eletrônica, de uma maneira ou de outra. Há centenas de componentes eletrônicos em cada motor, mas poucos são os principais componentes que executam funções principais. Alternador
O alternador é um componente chave do motor e todo o veículo, uma vez que converte o movimento do motor para as necessidades elétricas do veículo. Ela converte o movimento utilizando um cinto que liga com a polia principal do motor. Essa correia gira o rotor (uma bobina de fio enrolado em torno de um núcleo de ferro). O rotor tem 12 volts de energia proveniente da bateria de forma a criar um campo magnético. Quando este rotor gira, o campo magnético gera uma corrente eléctrica através dos estatores (três bobinas de fio ao longo do invólucro do alternador). Essa eletricidade é então passada através de diodos para convertê-la em corrente contínua e um regulador que percebe o poder do veículo precisa e ajusta a saída de acordo.
Iniciado
O motor de arranque é um componente elétrico de alta potência que manivelas do motor de arranque. Quando a chave de ignição é ligada, o equipamento dentro da partida é empurrado para fora para o volante e girou. Esta acção de fiação transforma o motor por meio da rotação do volante. Uma vez que a chave é liberada, o equipamento é recolhido na caixa de partida, e ele pára de girar.
Bobina
Os 12 volts que a bateria põe para fora não poder o suficiente para inflamar o combustível, o veículo precisa de pelo menos 10.000 a 15.000 volts para executar esta tarefa. Este é o lugar onde a bobina entra em jogo. A bobina de ignição tem uma série de enrolamentos de fio de cobre em volta de um núcleo de ferro. Isto cria um forte campo magnético, que leva os 12 volts a partir da bateria e converte-a para cima de 40.000 volts. Essa tensão é, então, enviada para as velas de ignição. Existem três tipos de bobinas. O estilo mais antigo tem uma bobina que envia energia para a distribuidora, em seguida, para as velas. O substituto para o que era um sistema mais direto, onde o poder foi direto da bobina para as velas por meio de fios. O mais novo e mais eficiente é a bobina-on-plug. Neste sistema, cada vela de ignição indivíduo tem sua própria bobina descansando em cima dela.
Sensores
Dois dos principais sensores do motor são o sensor de posição da árvore de cames e o sensor de posição da cambota. Ambos os sensores de executar tarefas semelhantes, apenas com componentes diferentes. A árvore de cames abre e fecha as válvulas de admissão e escape, para que o computador deve saber se o eixo de comando das válvulas tem direito abertos em determinados momentos. O sensor de posição do eixo de comando permite que o computador saber esta informação. A cambota é o que regula o movimento para cima e para baixo dos êmbolos no interior do cilindro. O computador precisa de saber a posição do virabrequim, o RPM do virabrequim e de falhas de ignição information.The cambota posição sensor relés esta informação para o computador.