Califórnia Salvage veículo regulamentação
Para o mecânico experiente ou auto restauração entusiasta, pechinchas e desafios semelhantes podem ser encontrados em ferro-velho na forma de veículos de salvamento. O Estado da Califórnia tem normas específicas que regem a venda e registro desses veículos. Definição
O estado da Califórnia define um veículo de salvamento como um que tenha sofrido danos causados por um acidente ou outra causa (fogo, fumaça ou inundação) de tal forma que uma companhia de seguros decidiu fazer reparos é não econômica e não vai consertar o carro.
Salvage classificação
Se uma companhia de seguros se instala com o proprietário de um veículo considerado uma perda total, a empresa deve obter um salvar certificado para o automóvel. Se o proprietário mantém a posse do veículo como parte de um acordo, a seguradora é obrigada a notificar o Departamento Estadual de Trânsito, eo proprietário é obrigado a obter o seu próprio certificado de resgate dentro de 10 dias da liquidação.
taxa de reembolso
Quando um carro é classificada como uma perda total, um proprietário que não tem a intenção de reparar o veículo, mas mantém a posse é elegível para um reembolso de um parcela das taxas de matrícula dos veículos anteriormente pago ao Estado. Taxas retornados são um doze avos da taxa anual multiplicado pelo número de meses completos remanescentes até que o registro atual do carro está prestes a expirar. Os motoristas que destruíram seus veículos e foram citados por dirigir sob a influência não são elegíveis para receber estas taxas de volta.
Divulgação
lei estadual exige que os proprietários de veículos de salvamento para notificar o comprador, antes ou no momento da venda, do estado de salvamento perda total do veículo. Se o vendedor não faz essa divulgação, ela pode ser processado.
Re-matrícula
Se um veículo anteriormente designado como "resgate" é reparado privada e torna-se operacional , o proprietário pode aplicar para registrar novamente um carro como um "veículo de salvamento reviveu". O automóvel está sujeito a uma inspeção de segurança por um oficial da California Highway Patrol, um teste de emissões realizadas em um posto de fiscalização regulado, e os testes para garantir freios e luzes do carro são totalmente funcionais. Aqueles que desejam voltar a registar um veículo anteriormente recuperado deverá apresentar o comprovante de propriedade. O estado da Califórnia não vai considerar carros de reconfiguração usando out-of-state certificados de salvamento.