A válvula EGR de um Chrysler Sebring regula o fluxo de ar a partir dos gases de escape para o sistema de admissão, a fim de controlar a temperatura do ar e da quantidade de azoto. A válvula EGR defeituosa pode provocar uma má combustão e batidas do motor, fazendo com que o carro emite ruídos ou falhar. Porque eles são calibrados conjuntamente, a válvula EGR e transdutor são vendidos em conjunto e devem ser instalados como um conjunto. Enquanto a 1998 Sebring tem dois locais diferentes para a válvula EGR, dependendo do tipo de motor, a substituição é um trabalho de bricolage que irá melhorar drasticamente o desempenho do veículo. Coisas que você precisa
Nova válvula EGR e transdutor elétrico conjunto
nova junta ou junta composto
Metric chave de soquete conjunto
Phillips
Mostrar Mais instruções
1
Levante o capô do carro e desligue o terminal negativo da bateria. Se o 1998 Sebring tem um 2,0-ou 2,4-litro, a válvula EGR está localizada por trás da cabeça do cilindro, de modo a remover grande tubo de ligação entre a entrada de ar para o filtro de ar para o apuramento adicionado. No motor de 2,5 litros, a válvula EGR é a do lado esquerdo do terminal positivo da bateria, de modo a remover o módulo de controlo da transmissão (TCM) para remoção. O TCM está localizado à esquerda da caixa de fusíveis do motor e do terminal positivo da bateria é garantida por um retentor central e parafusos de fixação.
2
Retire os tubos de vácuo e conexões elétricas tanto a válvula EGR e transdutor elétrico, incluindo a linha para o solenóide, certificando-se de rotular onde cada tubo vai para a reinstalação. Retire o tubo EGR de metal que conduz ao coletor de admissão e limpar a sua superfície de montagem. Desapertar os parafusos que prendem a válvula EGR e transdutor. Remova cuidadosamente cada componente.
3
Vagamente conectar o tubo EGR com a nova válvula EGR, usando juntas novas. Instale a nova válvula EGR e transdutor. Uma vez que os componentes estão no lugar, aperte os parafusos no tubo EGR e quaisquer parafusos soltos restantes. Volte a ligar todos os tubos de vácuo que ligam a válvula EGR, transdutor e solenóide como rotulados.
4
reinstalar todos os componentes que foram removidos para o acesso e voltar a ligar o terminal negativo da bateria. Ligue o motor e ouça com atenção para um som de assobio que poderia indicar um vazamento de vácuo. Corrigir eventuais vazamentos de vácuo, se necessário, usando uma pequena quantidade de composto junta de decisão para vedar conexões.