Avanços na segurança automóvel dispararam, eo fusível tem sido uma característica constante ao longo das décadas. Sistemas elétricos e acessórios são protegidos pelo design do fusível falhar no caso de um curto-circuito ou sobrecarga. Outras vezes, o fusível só dá para fora e você pode encontrar-se sem limpadores de trabalho, luzes, buzina ou calor. Armado com um pouco de conhecimento, uma ferramenta e um fusível de reposição, você pode estar de volta ao poder total em poucos minutos. Coisas que você precisa manuais
óculos de segurança
do Proprietário
Lanterna
pequeno alicate
fusível extrator
Fusíveis
Mostrar Mais instruções
1
Consulte o manual do proprietário. Ele irá informá-lo da localização da caixa de fusíveis, o tipo de fusível, sua amperagem e os componentes elétricos associados a ela. Nos modelos mais novos, os fusíveis será pequeno, de plástico guias duas vertentes conectado a um slot. Eles vão ser vermelho, verde, azul ou amarelo, dependendo da amperagem. Amp são marcados no painel e fusíveis correspondentes, e, geralmente, variar de 5 a 35 ampères em incrementos de 5. Veículos mais antigos têm pequenos, vidro, fusíveis tubulares de 1/2 a 1 polegada de comprimento com tampas de aço inoxidável em cada extremidade. Os amplificadores são estampadas nas tampas e os diferentes fusíveis ampères são diferentes em comprimento.
2
Localize o painel de fusível. Na maioria dos veículos, será sob o painel do lado do motorista, e você vai precisar de uma lanterna. Outros locais incluem a metade inferior ou lateral do painel de instrumentos do motorista, dentro do porta-luvas, e sob o capô perto de um dos pára-lamas ou firewall. A tampa do painel de fusíveis, muitas vezes tem a palavra "fusíveis" escrito nele. O tamanho do painel varia entre o tamanho de um iPod a um sanduíche (com hífen) e ligeiramente maior sob o capô. Os modelos mais antigos não têm tampas do painel e são comumente à esquerda do freio e pedais de freio de estacionamento.
3
Retire ou pop a tampa do painel de fusíveis. Se você não tiver o manual do proprietário calhar, há geralmente um gráfico na parte interna da tampa com locais de fusíveis e detalhes. Há também os amplificadores e componentes associados estampadas no painel ao lado de cada fusível, combinado com etiquetas ou números.
4
Identificar qual fusível corresponde ao seu problema elétrico.
5
Remover o fusível queimado. Carros com fusíveis de plástico têm muitas vezes uma ferramenta especial no painel de fusíveis ou tampa. O extrator de fusível se assemelha pequenas pinças de plástico e tem dentes especiais no final que agarrar o lábio no fusível. Os modelos mais antigos de fusíveis de vidro não veio equipada, e um extrator pode ser comprado em uma loja de automóveis. Pequeno alicate regulares e ponta de agulha pode ser usado para ambos os fusíveis, e eles podem ser puxado à mão com alguma dificuldade devido ao tamanho e localização estranho. Fusíveis de vidro vai quebrar com pouca força, ou se o fusível está enferrujada nas extremidades. Use óculos de proteção. Uma pequena chave de fenda também pode ser usado para erguer uma ponta do fusível, e você pode mexer-lo com os dedos.
6
Inspecione os fusíveis. Os fusíveis são de plástico transparente, e você verá a forma de U de metal link dentro que liga as duas pontas. Se ele estiver queimado, o link será quebrado. Os fusíveis de vidro têm um filamento fino que quebra quando queimado.
7
Substitua o fusível queimado com o mesmo comprimento e classificação (vidro) ou a mesma cor e classificação (plástico). Alguns modelos mais recentes são equipadas com peças de reposição, caso contrário, você pode comprá-los em suas lojas locais automotivo e departamento. Pegue o fusível de plástico com os dedos, o detentor ou alicates e empurrá-lo no slot. O fusível de vidro se encaixe numa extremidade de cada vez. Tenha cuidado para não empurrar com tanta força que você quebrar o vidro e se cortou.
8
Verifique o componente elétrico em questão. Se o fusível queimar novamente, há uma falha na fiação ou componente.