1997 Ford SUV Recorda
A programação de 1997 Ford SUVs incluiu a Expedition e Explorer, que foram parte do recall Ford Motor Company emitiu envolvendo mais de 13 milhões de caminhões Ford e SUVs por causa de problemas com os pneus. O Explorador 1997 teve um adicional de 11 recalls, enquanto a Expedition 1997 teve oito recalls adicionais. Tire Lembre
1997 Ford SUV viu o maior recall de veículos Ford em vários anos. Mais de 13 milhões de veículos Ford foram recolhidos por causa de um defeito nos pneus Firestone que veio com a eles. Os pneus da marca Firestone Selvagem teve problemas com os pneus de separação, fazendo com que os pneus a falhar durante a condução. Se os pneus não em velocidades de estrada, a possibilidade de ocorrer um acidente foi muito maior, ea Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) teve vários relatórios sobre acidentes causados por este defeito do pneu.
Expedition Recorda
1997 Ford Expedition viu um adicional de oito lembra, além do recall de pneus. Três dos recalls foram para os problemas de iluminação exterior. Dois da iluminação exterior lembra tratado com iluminação inadequada dos refletores, enquanto o outro problema de iluminação exterior lidado com as luzes de circulação diurna (DRL), que também brilhantemente iluminada, afetando motoristas que se aproxima de outros veículos. Mais de 1,5 milhões de Expedições e outros veículos da Ford também foram recolhidos devido a problemas lug-porca. As porcas instalados nesses SUVs não reprimir apertado o suficiente, fazendo com que o movimento dos pneus durante a operação. Cerca de 500 mil veículos Ford, incluindo a expedição, foram recolhidos devido a problemas com engate de reboque, e quase 900 mil veículos foram recolhidos por causa de problemas de transmissão. Outra recolha tratados com a solda suspensão traseira, que estava ausente do eixo da barra de faixa, fazendo com que a barra para separar o SUV. O oitavo recordação foi para um problema encontrado no eixo caixa de velocidades. O jugo intermédio do deslocamento de engrenagem estava se separando do eixo de entrada da caixa de engrenagens, impedindo o motorista de mudar as marchas.
Explorador Recorda
1997 explorador teve 12 recalls diferentes. Uma lidou com a recall de SUVs da Ford e caminhões por causa de pneus Firestone, mas o segundo recall de pneus foi emitido para o 1997 Ford Explorer para outros problemas de pneus. Tratava-se de defeito de fabricação de um pneu Firestone, que foi produzido em uma fábrica diferente do pneu lembrou originais. Quatro eram por causa de problemas de iluminação exterior sobre os refletores e luzes diurnas, que não cumprem as normas de segurança. Quatro Explorador lembra eram por causa de defeitos nos controles de velocidade. Um cabo de controle de cruzeiro estava afetando a polia no controle de velocidade, impedindo o controle de velocidade de desacoplamento. Outra lembrança foi porque um cabo de aterramento foi anexado à linha de combustível. Quando o explorador era saltar, iniciaram-se com cabos de ligação, que danificou a linha de combustível, fazendo com que a linha a vazar gasolina. A outra Sensibilidade tratadas com um problema com a suspensão dianteira. A barra estabilizadora foi se soltando ou fratura por razões desconhecidas. Mais de 800.000 veículos Ford foram convocados para este defeito, incluindo o 1997 Ford Explorer.