Quais são os diferentes tipos de turbocompressores?
Desenvolvido como um meio de aumentar a potência e reduzir o combustível utilizado através da compressão do ar, turbocompressores foram inicialmente limitados a motores movidos a gás de grande porte como caminhões e barcos. Não foi até 1962 que as montadoras americanas utilizaram-los pela primeira vez em veículos de passageiros, mas não ganhar terreno real até a década de 1970 quando os motores diesel prazo começou a utilizar a tecnologia. Hoje, turbochargers são mais comuns ea indústria se expandiu para além do estilo padrão. Axial turbocompressor
axial turbocompressores são definidos pela maneira em que o combustível flui através da turbina. Com axial-flow turbochargers o fluxo de combustível vem através da roda em uma direção axial. Com este tipo de expansão turbocompressor do gás a partir da saída de escape cria um ajuda a que a turbina rode o compressor. Como o tamanho do veículo é importante para a determinação do turbocompressor correcto do veículo, é importante considerar que os turbocompressores axiais são mais comumente usados com os veículos com rodas de diâmetro de 300 milímetros ou superior e não seria adequado para veículos mais pequenos.
Fluxo Radial Turbocharger
Com uma vazão de gás que utiliza os mesmos princípios que o turbocompressor fluxo axial, o turbocompressor de fluxo radial é diferenciada pela estrutura de fluxo de gás único. O fluxo do gás é dirigido centrípeta de fora para dentro numa direcção radial e define esse turbocompressor além do modelo de fluxo axial. Geralmente utilizado em veículos com um diâmetro da roda de 160 milímetros ou menos, esse tipo de turbo pode aumentar o poder de um veículo para até 1.000 cavalos de potência.
Exhaust Gas Turbocharger
Os benefícios de turbocompressores são muitos, do aumento da velocidade, potência e funcionalidade do motor, mas há benefícios ambientais, bem como, tais como diminuição consumos de gás. Turbocompressores tem outra vantagem. Com o gás de escape de turbo carregadores, os gases de escape do veículo é reciclada para dentro do compressor para fornecer energia para a turbina. Para realizar isto, um compressor é montado ao lado da turbina no mesmo eixo. A turbina extrai nos gases de escape, que de outra forma iriam para a atmosfera, e comprime o alimenta para dentro do motor para fornecer energia adicional. Ao contrário dos turbocompressores mecânica aprimorada, sem acoplamento mecânico ocorre no motor.