Especificações de um Motor Transportador
Transportadores são utilizados nas capacidades industriais e de manufatura para realizar a circulação de produtos de um local para outro. Usando o cinto e sistemas de gravidade, os transportadores são parte integrante das operações de algumas empresas. O motor do transportador, o que cria o movimento necessário para o transportador a funcionar correctamente, é feito de vários componentes diferentes, cada um com a sua própria função. Velocidade Drives
unidades velocidade
desempenham uma função importante no funcionamento do motor de transporte e a correia transportadora como um todo. Unidades de controlar a velocidade de operação e da velocidade da correia transportadora. Devido à natureza do transportador, tais discos são obrigadas a ter um nível de binário constante durante toda a operação da máquina. Um nível consistente de torque permite o transportador para suportar a carga em particular a ser transportado. Velocidade, que é também controlado pelo controlador, varia de acordo com a indústria do transportador está a ser usado em, bem como em situações de manutenção, ou o conjunto de ajustamento para cima. O controlador de velocidade permite que a velocidade do transportador a ser ajustado e, por conseguinte, proporcionar um melhor controlo sobre os processos. Muitas unidades de velocidade vai controlar a velocidade de operação para que ele não caia abaixo de 5 por cento da velocidade ideal quando o transportador é carregado para baixo.
Iniciado
O motor de arranque para um transportador controla o circuito do transportador. O motor de arranque permite que as correntes eléctricas necessárias a serem alimentados no motor para a operação do transportador. Rockwell Automation observa que sistemas de transporte tradicionais, quebrar as componentes de arranque e controle para cada função individual do sistema de transporte. Este "resulta em uma massa de controle complexo e fiação de energia para os motores individuais e outros componentes de campo." Embora nem todos os sistemas terão tais complexos set-ups para suas entradas, a possível necessidade de vários motores, e, portanto, múltiplas entradas, é uma realidade nas grandes indústrias. Neste caso, a transportadora pode ser bastante longo e operam em velocidades diferentes em cada seção.
Soft-Start e Soft-Controles de parada
Soft- iniciar e controles soft-stop estão a cargo da partida e parada do transportador. Um controlo de arranque suave é definida como um meio para a alimentação do motor para aumentar lentamente a partir do seu binário de arranque a plena potência sem que o sistema ou o motor. Da mesma forma, macio-stop também ajuda a limitar os danos no sistema motor ou de transporte através de uma queda gradual no poder.