O eixo de acionamento é responsável pela transferência de torque do motor para os eixos. É sujeito a uma grande quantidade de desgaste e, ocasionalmente, podem precisar de ser substituído. Você também pode querer mudar o eixo de acionamento, se você está modificando o seu carro para aumentar a velocidade e poder. A fim de obter a peça de reposição correta, é imperativo ter as medidas corretas. Felizmente, isso não é difícil de fazer, e pode ser realizado apenas com uma fita métrica ou régua. Coisas que você precisa
Fita métrica
governante de 6 polegadas ou pinça
Medida folha
Mostrar mais instruções
1
Determine se você tem uma única peça ou eixo multi-peça e qual o tipo de conexão que você tem. Você pode determinar isso, olhando para a montagem. Vai ser um conjunto universal (U joint) e canga, uma flange de montagem ou um eixo de acionamento de uma peça que se conecta ao diferencial traseiro com uma montagem cap.
2
Para medir um U veio de accionamento comum, medida a partir do centro de um L conjunta para o centro da outra. Você também deve medir o diâmetro cap conjunto U, que se encaixa no jugo do pinhão.
3
Para medir um eixo ligado por flanges, coloque uma extremidade de sua fita métrica na face interna da a flange e medida através da superfície interna da flange oposta. Além do comprimento, você também deve medir até que ponto o eixo sobressai do flange.
4
Para medir um eixo de acionamento de uma peça, coloque um fim de sua fita no final da o veio de transmissão e uma medida para o topo da tampa na extremidade oposta.
5
Para medir a um veio de accionamento com um rolamento de apoio central, medir o comprimento total da extremidade da caixa da transmissão para o centro do centro de suporte. Em seguida, medida a partir do centro do suporte para o centro da superfície plana no jugo pinhão. Você também vai precisar para medir a largura do jugo do pinhão, o diâmetro cap conjunta do U, o quanto o eixo se destaca após o fim do caso, e observe se o furo na extremidade é rosqueada ou não.
6
Para medir a um veio de accionamento que tem dois tipos diferentes de ligações, por exemplo, um conjunto L de um lado, e uma flange do outro, simplesmente combinar a instrução para cada tipo de suporte. No exemplo, você poderia medir a partir do centro do U conjunta para a face interna da flange do lado oposto.
7
Algumas empresas também vai exigir que você medir o espaço entre as guias de localização , ou duas superfícies planas sobre o jugo. Isto deve ser feito com uma pequena régua de seis polegadas ou paquímetro. Dependendo do tipo de eixo rígido, você também pode ser solicitado para o número de estrias no jugo, o diâmetro do furo estriado, ea altura do jugo.