As rampas são planos inclinados --- uma das seis máquinas simples e, provavelmente, o mais velho deles. Enquanto os materiais modernos, configurações e propósitos mudaram a aparência da rampa e metodologia de construção, o básico de seu projeto pré-data a humanidade e ainda se aplicam hoje. Rampas de todos os tamanhos e pode assumir uma variedade de formas para se adequar a qualquer aplicação do veículo. Construção
Rampas vêm em dois tipos básicos: --- oco ou sólido. Uma rampa de sólidos não tem o espaço vazio no meio para colapsar sob a carga, tornando-os muito mais forte e muito mais estável do que uma rampa oco. A desvantagem óbvia é que as rampas sólidos são muito pesados, o que torna difícil ou quase impossível de transporte e lugar.
Plane ou Self-Apoiar
Olhe para qualquer rampa do lado e você vai ver que ele basicamente faz um triângulo retângulo. Rampas autoportante usar um suporte vertical para suspender a extremidade alta da rampa de plano; uma simples rampa plano se estende a uma distância a um ponto mais alto para um ponto mais baixo. Além de ser inteiramente portátil, rampas de auto-sustentadas pode ser mais forte e menos propensa à flexão desde encurta eficazmente o apoio plano inclinado da rampa. No entanto, as pernas verticais da rampa exigir algum tipo de reforço ou empate triangulado para mantê-los de chutar para fora sob carga.
Abordagem Angle
ângulo plano da rampa determina o seu ângulo de ataque, o que é uma importante consideração quando se trata de carga do veículo e versatilidade rampa. Imaginem cunha uma final de um critério sob o pneu da frente, em seguida, puxando a outra extremidade até que ele atinge o fundo do seu pára-choque dianteiro. O ângulo de que o critério forma em relação ao solo é o seu ângulo de ataque, ou a rampa inclinada que pode atravessar. Ângulo de partida funciona da mesma maneira, mas estende-se a partir da parte de trás da roda traseira para a parte inferior do pára-choques traseiro. Um carro de baixo com um balanço dianteiro longo (como um Saleen S7) terá um ângulo de aproximação inferior de um caminhão içar-se com um balanço dianteiro curto (como um Hummer H1). Ângulos de abordagem menores necessitam de uma rampa já com um ângulo raso.
Quebra-Over Angle
Quebra-over ângulo é o inverso do ângulo de ataque, e é igual a 180 ângulo de rampa de menos. Ângulo Ruptura-over é uma consideração importante pois a parte superior da rampa de forma eficazmente um pico que a parte inferior do veículo deve ser capaz de limpar. Carros muito baixos e de longa distância entre eixos, como o Cadillac Eldorado 1958, terá um ângulo de quebra-over inferior mais altos, veículos de menor distância entre eixos, como o Jeep CJ.
Avaliação da carga
Uma série de fatores entram em determinar a capacidade de carga de rampa, incluindo rampa de tamanho, material utilizado e metodologia de construção. Rampas autoportantes são geralmente limitados por seus suportes verticais, uma vez que a carga do veículo é quase sempre a tentar empurrá-los para fora de debaixo da rampa ou dobrá-los ao meio.