Chevrolet introduziu o Corvette, o primeiro carro esportivo fabricado por uma empresa dos EUA, em 1953. Desde então, o Corvette tem permanecido um dos carros de desempenho mais conhecidos e estimados no mercado dos EUA. O C3, a terceira geração do Corvette, foi vendido 1968-1982. Foi comumente referido como o tubarão de Mako e substituiu o Sting Ray populares de segunda geração. Como é comum com a maioria dos veículos, as especificações de alinhamento mudou de ano para ano. As especificações de alinhamento fornecido aqui se aplicam a todas as guarnições do Corvette 1982, mas não devem ser utilizados para alinhar as rodas de qualquer outro ano do modelo do Corvette. Rodízio
Caster é, basicamente, o declive de uma linha imaginária traçada através das articulações de uma roda de rotação superior e inferior, quando visto do lado do veículo, com zero sendo uma linha reta vertical através do centro da roda. Se o topo do talude cruza a linha vertical para a parte traseira do carro, o carro tem um rodízio positivo. Se o topo do talude cruza a linha vertical para a frente do carro, em seguida, a roda tem um rodízio negativo. A maioria dos veículos são projetados para ter um caster positivo - ou seja, os pivôs de direção será ligeiramente inclinado para a parte traseira do veículo. O lançador preferido na extremidade dianteira do 1982 Corveta pode variar de 1,75 a 2,75 graus graus, com a configuração ideal sendo 2,25 graus. O lançador não pode ser ajustada com as rodas traseiras.
Curvatura
A curvatura é o ângulo que a parte superior de uma roda de toldo, quando vistos a partir da frente do veículo. Quando a parte superior da roda inclina para fora, ela representa uma curvatura positiva. Quando a parte superior da roda pende a, representa curvatura negativa. A curvatura na extremidade dianteira da Corveta 1982 pode variar de 0,25 a 1,25 graus graus, com a configuração ideal sendo 0,75 graus. O ângulo de inclinação preferencial para as rodas traseiras é zero, mas pode variar em qualquer direção em 0,5 graus.
Toe-in
O dedo do pé de uma roda é frequentemente administrada em polegadas e representa a diferença no espaço entre as frentes de duas rodas opostas, a retaguarda das duas rodas opostas. Por exemplo, se um veículo tem um dedo do pé-de de 1 cm, isso significa que as frentes das rodas são de 1 polegada perto uma da outra do que as partes traseiras das rodas. O dedo do pé em na extremidade dianteira do 1982 Corveta deve ser fixada em 1/4 de polegada, mas pode variar em qualquer dos sentidos, até 1/16 de polegada. O toe-in nas rodas traseiras deve ser fixada em 1/16 de polegada, mas pode variar em qualquer direção por 1/16 de polegada.