Muitas motocicletas têm vários carburadores fornecimento de energia para o motor. Em um sistema de carburador múltipla, uma ou mais carburadores pode cair fora do ajuste, ou sincronização, com os outros. Isso faz com que o cilindro para receber uma quantidade diferente de ar e combustível do que os outros, e criar um desequilíbrio no mecanismo. Alimentação pobre, hesitação e economia de combustível ruim pode resultar. É possível fazer um ajustamento mecânico para assegurar que todos os carburadores trabalhar ao mesmo tempo e no mesmo ritmo. Coisas que você precisa
Chave de fenda chave de fenda
Chave combinada definir
Multi-porta carburador sincronização ferramenta
Auxiliares de gás do tanque
portáteis ventilador
chaves Carburador
Mostrar Mais instruções
1
Coloque a moto no descanso central. Ligue o motor e deixe-o aquecer até que ele roda em marcha lenta de forma confiável. Não permita que ele atinja a temperatura de funcionamento pleno, pois isso pode levar a um superaquecimento.
2
Desligue o motor. Desligue o petcock fornecimento de combustível no tanque de combustível e retirar a linha de combustível para os carburadores. Retire o parafuso hold-down na parte traseira do tanque de gás e levantar o tanque da moto. Em alguns modelos, pode ser necessário remover o assento ou tampas laterais, a fim de remover o tanque de gasolina e acessar os carburadores.
3
Retire a vácuo conecta dos corpos do carburador. Algumas motos têm tampas de borracha press-fit em portas de vácuo, outros têm de rosca em fichas que exigem adaptadores que vêm com um kit manômetro multi-porta. Selecione os adaptadores adequados e conectar as linhas de vácuo da ferramenta de sincronização para os portos nos corpos do carburador. Em motocicletas com mais de dois carburadores, coincidir com os números das portas manômetro para aqueles no carburador.
4
Pendure o tanque de gás auxiliar do guiador e conectar a mangueira do carburador linha de entrada de gás. Coloque o ventilador portátil na parte dianteira do motor e dirigir o fluxo de ar sobre o motor para o manter fresco. Desligue o gás do tanque válvula de corte auxiliar para a posição "On". Verifique se a mangueira de combustível não está tocando contra um tubo de escape ou o motor.
5
Inicie a moto e observar as leituras sobre a ferramenta de sincronização. Os carburadores deve ser ajustado se o medidor lê mais de 2,4 polegadas de mercúrio entre duas ou mais unidades. Localize os parafusos de ajuste para os carburadores. Alguns modelos têm os parafusos localizados entre os corpos do carburador; outros modelos exigem a remoção de uma tampa superior para acessar os ajustadores
6
Identificar o carburador base.. Em qualquer sistema de multi-carb, um carburador é considerada a peça de base e não é ajustável. Todos os outros carburadores pode ser ajustada para corresponder à peça de base. O carburador base é normalmente identificado por ter o cabo do acelerador e parafuso de marcha lenta ligado a ele. Gire os parafusos de ajuste nas outras carburadores um de cada vez até que as leituras sobre o sincronizador estão dentro 2,4 centímetros um do outro. Aperte as porcas de bloqueio, certificando-se os ajustes não mudam.
7
Repita o passo anterior para cada carburador na moto. Abra e feche o acelerador algumas vezes e verifique novamente as leituras. Quando todas as leituras em todos os carburadores são de 2,4 polegadas, aperte todos os lock-nozes e substituir as tampas ou outros dispositivos que foram removidos para acessar as porcas de ajuste. Defina a velocidade de ralenti final para as especificações do fabricante e desligar o motor.
8
Remova o tanque de combustível auxiliar e ferramenta de sincronização. Remova todos os adaptadores e substitua as velas de porta de vácuo ou capas dos carburadores. Substitua o tanque de gasolina, tampas laterais ou qualquer outro componente que você removeu.