The 1992 Ford Explorer tem um sistema elétrico que consistem em um dispositivo de geração de energia, condutores de distribuição de energia, um dispositivo de armazenamento de energia, fusíveis de segurança e as várias cargas ou dispositivos que são alimentados por 12 volts DC corrente elétrica. Problemas elétricos são um dos problemas mais comuns com carros. Saber como resolver problemas elétricos com o Ford Explorer 1992 é uma habilidade valiosa e pode proporcionar economias significativas de custos também. Coisas que você precisa
Multímetro
Mostrar Mais instruções
1
ligar o motor Ford Explorer e ouvir o som gerado pelo motor. Um motor de arranque lento ou um motor que não vai pôr em marcha é um indicativo de um problema com a bateria do carro ou o motor de arranque.
2
ligar o rádio e ouvir seu som. Pressione o botão da buzina e ouvir a intensidade do som vindo do chifre. Ligue os limpadores de pára-brisa e depois mudar os limpadores de pára-off depois de algumas voltas. Qualquer declínio visível no desempenho dos dispositivos acima, ou sua incapacidade de operar, indica um problema com a bateria ou alternador, ou um fusível queimado.
3
Defina o mostrador do multímetro a 12 volts gama DC. Colocar a ponta da sonda multímetro vermelho sobre terminal positivo (vermelho) da bateria. Coloque a ponta da sonda preta na parte superior do terminal preto (negativo), e olhar para o multímetro. O multímetro deve dar uma leitura de 12,5-12,8 volts com o motor desligado. A leitura mais baixa indica que a bateria tem pouca carga e precisa ser recarregada.
4
Ligue o motor do carro e manter o motor em marcha lenta. Manter as sondas da multímetro em cada lado, e colocar a ponta da sonda no terminal vermelho vermelho (positivo) da bateria. Toque a ponta do terminal preto (negativo) com a sonda preta, e olhar para o multímetro. Uma leitura multímetro de 13,6-14,3 volts é indicativo de um alternador que está a carregar a bateria suficientemente. A leitura mais baixa é indicativo de um alternador com defeito.
5
Leia o manual do 1992 Explorador do proprietário para saber a amperagem do seu alternador. Pergunte a um ajudante para pisar no acelerador suavemente e aumentar a velocidade de ralenti do veículo a 1.200 RPM. Manter as sondas da multímetro em cada lado, e colocar a ponta da sonda no terminal vermelho vermelho (positivo) da bateria. Toque a ponta do terminal preto (negativo) com a sonda preta, e olhar para o multímetro. O multímetro deve mostrar uma leitura equivalente à capacidade nominal indicado no manual do proprietário do Explorer. Tem o alternador reparado no caso de o multímetro exibe uma figura diferente.
6
Abra o capô do carro, desligue o motor e verifique os terminais da bateria. Procure por corrosão ou um acúmulo de substância branca em cada terminal. A corrosão ácida ou acumular-se em terminais causará mau contacto entre o terminal e o cabo da bateria, impedindo, assim, o poder de correr a partir da bateria para os vários dispositivos eléctricos, incluindo o motor de arranque. Limpe os terminais da bateria para garantir que a bateria funciona corretamente.
7
Leia o manual do proprietário do veículo para saber a localização da caixa de fusíveis. Caixa de fusíveis do Explorer é normalmente encontrado sob o capô ou sob o traço. Na tampa da caixa de fusíveis observar o diagrama que indica a posição de cada um dos fusíveis de circuito particular. No caso de um dispositivo em particular não estiver a funcionar, a localizar a posição do fusível no interior da caixa de fusíveis através da leitura das etiquetas no diagrama. Substitua o fusível por um de igual amperagem Se o fio do fusível está quebrado ou aparece enegrecido.