O Ford Explorer foi fabricado pela primeira vez em 1991 e ainda está em produção a partir de 2011. A caixa de transferência transmite energia da transmissão para os eixos e pode ser alterado a partir de duas rodas motrizes com tração nas quatro rodas. Problemas com esta parte faz com que o veículo praticamente inutilizável. Vários problemas podem ser evitados com a aplicação cuidadosa de manutenção preventiva, mas quando o problema começa pelo menos você pode diagnosticar a razão mais provável para a dificuldade. Coisas que você precisa
adequado manual de serviço
Chaves
Seal removedor ferramenta
Soquete
Torquímetro
Veículos jack
Jack está
Jack
cadeias de segurança de transmissão
substituição junta
Mostrar Mais instruções
1 Verifique a caixa de transferência, quando o veículo estiver em movimento.
conduzir o veículo lentamente e tentar envolver a movimentação de quatro rodas através de todas as artes: "2H", "4H", "N" e "4L". Noisiness, pulando fora da engrenagem ou dificuldade mudança indica uma inspecção mais aprofundada e testes são necessários.
2 preparação adequada faz com que a verificação da caixa de transferência muito mais fácil.
Coloque o veículo sobre uma superfície plana dura e acione o freio de estacionamento. Envolver a unidade através de todas as marchas com o Explorador estacionária. O câmbio deve funcionar sem problemas por todos os quatro configurações. Dificuldade de deslocamento e noisiness requer investigação dos componentes. A ligação pode ser solto, dobrado ou obrigatório em movimento. Qualquer uma das partes, no caso de transferência pode ser desgastado ou danificado. Todos estes indicam a solução do problema é necessário.
3 Quando se trabalha debaixo de um veículo certifique-se de usar jackstands.
Levante o veículo e colocá-lo cepos. A caixa de transferência situa-se entre a transmissão e o eixo traseiro. Verifique se há vazamentos ou fluidos em ou ao redor da caixa de transferência, mas particularmente em torno dos eixos dianteiro e traseiro, porque ambos têm selos que podem ser usados. Localize o caso bujão de enchimento de transferência. Ele está por trás da caixa de transferência do amortecedor se instalado. Se assim for, retire o amortecedor. Retire a ficha e inserir seu dedo mindinho para medir. O lubrificante deverá ser igual ou um pouco abaixo da borda inferior do orifício do bujão.
4 Problemas com o processo de transferência pode estender-se a outras partes do veículo.
Remova a caixa de transferência para garantir que os componentes internos não estão danificados ou desalinhados. Onde equipada, retire a placa de deslizamento. Se o amortecedor ainda está em vigor, removê-lo. Escorra o óleo lubrificante, removendo o bujão de drenagem na parte inferior da caixa de transferência. Remova o conector elétrico, se instalado, em seguida, retire o sensor de velocidade e cabo do velocímetro do caso. Desligue ambos os eixos de transmissão. Remova o suporte de montagem para o conector elétrico, ou a mangueira de respiro da alavanca de mudanças em modelos manuais. Para os modelos manuais, remova a porca da alavanca de câmbio e removê-lo e os parafusos que prendem a alavanca à caixa de extensão.
5
Coloque um jack de transmissão sob a caixa de transferência e levantá-lo um pouco para que você pode usar correntes de segurança para prender o caso à tomada. Remova os cinco parafusos que prendem o caso, e deslize o caso para baixo e longe do veículo. Retire e deite fora a junta entre o caso ea carcaça extensão. Inspecione todas as peças de desgaste, quebra, extravio ou desalinhamento. As peças com esses sinais devem ser substituídos antes de reinstalar o caso de transferência.