A correia dentada é uma parte do motor do carro que controla comando de válvulas. Definindo a correia dentada é um aspecto importante de reparação e manutenção automóvel. Adequada sincronização das válvulas do motor e êmbolos é vital para a operação adequada. Se a correia dentada é definida de forma inadequada pode levar a problemas maiores. Em alguns casos, uma correia de distribuição pode causar mal definidos colisão entre a válvula e os pistões. Isso vai levar a reparos custosos, por isso é importante para definir a correia dentada corretamente. Coisas que você precisa
Wrench conjunto
Soquete definir luz Work
Mostrar mais instruções
1
Desligue a bateria, removendo o cabo do negativo da bateria de terminal usando a chave tamanho apropriado. Remova todas as correias de acessórios e suportes que impedem o acesso à tampa da correia dentada.
2
Coloque calços contra uma das rodas traseiras para evitar o movimento, e colocar o carro em ponto morto ou neutro. Isso permitirá a livre rotação do virabrequim.
3
Use um soquete e uma chave para ligar o virabrequim no sentido horário até que a marca de sincronismo da polia do virabrequim alinha-se com o grau zero ou ponto morto superior (TDC) marca na tampa timing.
4
Retire a tampa da correia dentada, removendo os parafusos de perímetro. Com a polia da manivela em TDC, verifique a Árvore de Cames alinhamento marca. A marca no carreto da árvore de cames devem alinhar diretamente com a marca de sincronização na capa da correia dentada traseira. Se as marcas de sincronismo da árvore de cames não estão alinhados é necessário ajuste.
5
Solte o parafuso tensionador para permitir o movimento da polia tensora. O tensor vai olhar como uma polia menor. Cuidadosamente retire a polia tensora longe do cinto e aperte o parafuso tensor. Isso vai aliviar a tensão na correia de distribuição que lhe permite ser definido.
6
Alinhe a marca árvore de cames com a chave apropriada. A correia dentada deve ser solta o suficiente para permitir a rotação do pinhão da árvore de cames sem mover o cinto. Uma vez alinhados, re-sede da correia dentada no da árvore de cames.
7
Solte o parafuso tensor permitindo a polia tensora para apertar o cinto. O tensor é a mola e devem aplicar-se a tensão adequada necessária. Aperte o parafuso do tensor.
8
Verifique o alinhamento das marcas de sincronismo do virabrequim e comando de válvulas. Se alinhados corretamente, desligue a cambota duas voltas completas, retornando o virabrequim para a posição TDC. Confira todos os temporização marca para certificar-se a correia dentada está definido corretamente.
9
Recoloque a tampa da correia dentada, correias de acessórios e reconecte o cabo para o terminal negativo da bateria. Ligue o motor e verifique a resposta do acelerador adequada e repouso ocioso. Se o cinto estiver configurado corretamente, o motor deve funcionar sem problemas, enquanto em marcha lenta.