O Powerstroke 6.0-litro era um motor turbo-diesel usado em uma ampla variedade de caminhões Ford e vans. Até 2007, todos os motores Powerstroke foram feitas por uma empresa subcontratada, a Navistar. Infelizmente, a Navistar tinha controles de má qualidade e todos os motores produzidos pela Navistar teve inúmeros problemas. O custo de 6,0 litros Powerstroke Ford milhões em reparos de garantia, além de o custo extra de redesenhar os motores. Confiável Variable Vane Turbocharger solenóide
Todos turbo-diesel dependem de um turbocompressor para queimar corretamente a mistura ar /combustível. No Powerstroke, um cata-variável é utilizada para ajustar a entrada de ar proveniente do turbocompressor no motor. Um solenóide controla o grau de rotação da lâmina. Em Navistar Powerstrokes o solenóide separa facilmente, para além de corrosão precoce. Danos ao solenóide impede o cata-vento variável de mudar de posição. A Powerstroke com um solenóide danificado sofrerá perda de energia ao longo da faixa de potência.
Depósitos de carbono
Todos os motores da Navistar, não apenas os Powerstrokes, sofrem de depósitos de carbono em excesso. Depósitos de carbono é um subproduto da combustão de combustíveis à base de carbono, como diesel. Em um motor bem projetado o carbono é empurrado para fora durante o ciclo de escape da câmara de combustão. Infelizmente Navistar não conseguiu o tempo de injeção de combustível para a direita, e de carbono se acumula a cada ciclo de combustão. A Powerstroke com o acúmulo de carbono mostra fumaça de escapamento preto excessivo, bem como a perda de potência em rotações mais altas.
Defeituosa de volta Pressão de escape (EBP) Sensor
esgotar sensor de pressão de volta diz o motor quanto a resistência é no sistema de escape. Contrapressão excessiva pode engasgar do motor e do turbocompressor. Nas Powerstroke 6.0 litros, o sensor separa facilmente a partir do sistema de escape, privando o ECU de quaisquer dados. Um sensor individual vai levar os gases de escape a fluir de volta para as câmaras de combustão, parando o motor. Além disso, os gases de escape irá fluir de volta para o turbocharger e parar de girar.
Fuel Injector Harness Chafing
O defeito mais perigoso do Powerstroke 6.0 litros é o facilmente danificados injector de combustível arnês. As linhas são colocados através dos suportes de apoio do motor, que deslocam como os torques do motor. Essa mudança irrita as linhas de combustível ao ponto de vazamento. Mesmo que o gasóleo é menos inflamável do que o gás normal, é ainda um perigo de incêndio. Não utilize qualquer veículo que está vazando combustível. Se houver poças de combustível sob o motor, em seguida, as linhas de combustível tenham sido danificadas. Em contato com um concessionário Ford para reparos. Ford comprou de volta alguns caminhões com esta questão, em vez de pagar para os reparos.