A maioria das pessoas se preocupam mais com o seu motor e problemas de transmissão do que eles fazem sobre o alinhamento do seu veículo. No entanto, deve-se considerar o fato de que problemas de alinhamento podem comprometer a tração do veículo e até mesmo a capacidade do condutor para dirigir com segurança e evitar acidentes. Há três ângulos básicos de alinhamento para abordar estas questões. Uma vez que o objectivo de um alinhamento das rodas é o de assegurar uma relação adequada entre as próprias rodas, bem como a partir das rodas do veículo e a estrada, segue-se que a mais rápida de um veículo que vai, mais críticas se tornam estes ajustamentos. Toe
alinhamento Toe pode ser melhor explicada por uma visão das rodas de cima. Quando ambas as rodas dianteiras são exactamente paralelos um ao outro, com a distância entre a parte dianteira e traseira de cada roda sendo o mesmo, que é referido como "toe zero" e perfeito, em teoria. Como um veículo é conduzido, a reprodução normal nos direcção e suspensão ligações pode alterar este alinhamento, dependendo de se o veículo está em funcionamento, de travagem ou aceleração. É por esta razão que um ligeiro grau "toe in" ou "dedo fora" é frequentemente utilizado para compensar tanto para a resistência ao rolamento, bem como o desgaste dos componentes da suspensão. "Toe in" excessiva ou "dedo do pé para fora" irão provocar um desgaste irregular do pneu, devido às bordas do pneu esfregando a superfície, bem como uma direcção de puxar para um lado ou para o outro, sob certas circunstâncias.
curvatura
curvatura se refere à posição das rodas, como visto a partir da frente do veículo. "Curvatura zero" seria a posição na qual as rodas da frente eram exactamente perpendicular à estrada. "Curvatura negativa" é quando a parte superior das rodas são inclinados um para o outro em e "curvatura positiva" é quando a parte superior das rodas de apontar para fora. Pisos irregulares, como colisões e quedas, assim como o movimento da suspensão causará mudanças no grau de curvatura. Dependendo da concepção da suspensão do veículo, as especificações de alinhamento podem permitir um grau adicional de curvatura positiva ou negativa para compensar isso, assim como quando se lida com o alinhamento do pé. Tanto o desgaste excessivo dos pneus e tração direção são muitas vezes os resultados de alinhamento cambagem imprópria.
Caster
alinhamento Caster é melhor compreendida através da visualização do ângulo de avanço ou inclinação para trás do eixo de direcção a partir do lado. "Caster positivo" seria a parte traseira e "caster negativo" seria para a frente. Caster é muitas vezes ignorado, devido ao fato de que ele tem o menor efeito sobre o desgaste dos pneus. Tem mais a ver com a estabilidade da direção, o esforço necessário para orientar e returnability do volante para a posição central. Lançador positivo é geralmente preferido, por facilidade de retorno de direcção e estabilidade. Vale a pena notar, todavia, que uma diferença maior do que metade de um grau de lançador de lado a lado pode causar um veículo para levar para o lado com o mínimo de lançador. Desgaste e montar altura são os dois fatores que podem afetar o caster e coroa estrada muitas vezes podem ser compensados com rodízio ligeiramente mais positiva do lado esquerdo.
Fatores adicionais
Considere-se que qualquer coisa que cria resistência irregular ou atrito pode causar o desgaste irregular dos pneus e direção torta. Um bom exemplo disto é underinflated pneus, que pode inchar-se sobre os lados, fazendo com que ambas as condições. Uma pinça de travão congelado de um lado pode também causar um puxão para esse lado. As peças de direção soltas ou desgastadas, como ângulos de montagem de direção, ou peças de suspensão, como laço rótula pode contribuir para condições semelhantes também. Lembre-se que a verificação de todas essas coisas para ter certeza de que eles estão em boas condições de funcionamento irá evitar mais problemas no caminho.