Split jantes representam um pedaço da história automotiva pouco usado hoje. Devido ao uso intenso de câmaras de ar para manter os pneus inflados em veículos cedo, bem antes dos dias de pneus sem câmara e rodas sólida jantes, split jantes tornou fácil para o proprietário de um veículo para puxar um tubo liso e substituí-lo na lateral do a estrada. No entanto, estes tipos de aro tinha suas falhas, que apareceram durante o tempo em que os veículos com idade. Definição
uma roda dividida aro, o rebordo do pneu que é frisada sobre consiste em duas ou mais partes. Quando o pneu é esvaziado as porcas de aro pode ser afrouxada. O aro metades, então, separar e sair do pneu com um pouco de incentivo a partir de uma ferramenta de alavanca de pneus. Dentro do pneu e nas metades aro fica a câmara de ar que mantém o pneu inflado, sem o tubo interno, a pressão do ar seria apenas espremer através das metades
duas rodas Aplicação
Vintage scooters, como a Vespa e Lambretta scooters italiana, predominantemente utilizadas rodas split-rim. Esta característica feitas fácil para os pilotos para reparar uma superfície plana do lado da estrada, enquanto um novo tubo interior estava disponível no interior da caixa de luvas. No entanto, quando tais tubos falhou, a perda de ar tende a ser catastrófico e pode causar um acidente significativa se o piloto não está prestando atenção nos punhos. Ao contrário dos pneus de aro sólidos que apenas o ar vazar até planas, pneus split-rim perder pressão de ar de repente.
Grande Veículo Aplicação
Dividir jantes podem ser encontrados em veículos off-road, ônibus velhos e grandes veículos de construção também. Mais uma vez, a intenção é torná-lo mais fácil para o operador para reparar o pneu furado a céu aberto ao invés de ter que trazer o veículo para pneus aro máquina separadora de um mecânico. No entanto, essas unidades podem ser difíceis de gerir, na verdade, reparos e freqüentemente ter algum poder grunhido grave e alavancar a puxar as jantes fora os pneus.
Comerciais Wheels Caminhão
Muito velhos caminhões comerciais da época da Segunda Guerra Mundial também usou rodas aro divisão. O sistema funcionou com duas metades, mas as rodas tinha um bloqueio do tipo anel anel sólido que manteve as partes juntas quando montado. O anel tinha de ser removido em primeiro lugar quando a pressão do ar foi esvaziado para, em seguida, obter as peças separadas. Meia tonelada, três quartos de tonelada e caminhões cheios de uma tonelada foram montados com estes sistemas de rodas e tamanhos de aro correspondentes.