Problemas que correia dentada de um carro pode causar
motores Overhead Camshaft usar uma correia dentada de manter uma sincronização específica entre o virabrequim eo comando de válvulas. O cinto fica a árvore de cames em harmonia com o eixo de manivela para abrir e fechar as válvulas de admissão e escape no momento certo. A maioria dos fabricantes de automóveis recomendam a substituição da correia dentada, como parte do cronograma de manutenção normal, no entanto, o intervalo dessa manutenção varia entre os fabricantes e faixas de veículos em qualquer lugar de cada 65.000 a 100.000 milhas. Cronometragem de Válvula
A árvore de cames tem um número de lobos que empurre a válvula de escape ou de admissão para deixar o ar para dentro ou para fora de escape da câmara de combustão no momento certo. Se o cinto caiu um dente ou quebrada, o motor será mais provável tenda como as válvulas de admissão ou escape não vai mais abrir e fechar nos horários adequados para deixar o ar entrar ou sair do sistema.
Motores não-interferência
Se as quebras de correia dentada, o eixo de comando deixará de se mover e as válvulas vai ser preso em qualquer posição em que estavam quando o cinto quebrou. Motores não-interferência são concebidos de modo que o êmbolo não irá ser capaz de contactar a válvula se a válvula permanece aberta quando o pistão é elevada para a sua posição mais elevada no seu furo, de modo que nenhuma grande dano interno pode resultar.
Interferência Motor
Se o seu veículo tem um motor de estilo interferência, então a árvore de cames é vital. Num motor de interferências, as válvulas de admissão ou de escape se estender para o furo de cilindro suficientemente de modo a que o êmbolo vai chocar contra a válvula se a válvula permanece aberta por muito tempo. Se a cinta de tempo ou quebra em um motor de interferência, o custo dos reparos pode ser alto, como a reparação pode envolver a necessidade de substituir o pistão ou válvula.
Manutenção Preventiva
Para proteger-se de ser preso, se a correia dentada acontece de quebrar ou pular um dente, tem a correia dentada inspecionada regularmente ou se familiarizar com o procedimento de inspeção da correia dentada do seu veículo e fazê-lo sozinho em uma base regualr. Se o motor do seu veículo tem um motor de interferência, é aconselhável ter a correia dentada verificado muitas vezes e substituído dentro do cronograma para evitar a possibilidade de sérios danos ao motor.