Em 2001, o Toyota Camry foram fabricados com várias opções de motor. Em forma de base, o Camry veio equipado com o motor em linha DOHC de quatro cilindros de 2.2 litros, que ofereceu compradores excelente economia de combustível a um preço razoável. Em forma atualizada, o Camry veio equipado com um mais potente de 3.0 litros DOHC V6 que forneceu mais potência com ligeiro aumento do preço. Os cames de cada motor são monitorizados por um sensor de posição do veio de excêntricos que regista a posição dos cames em relação à cambota. A informação sobre a posição é utilizada pelo PCM para alterar o ponto de ignição e de assegurar que o motor funcione bem. Um sensor de comando de válvulas com defeito pode causar sintomas como estagnação, sputtering, e falta de energia. Verificação da resistência nos terminais do sensor da árvore de cames e comparar isso a um valor especificado é a maneira correta para determinar se o sensor do eixo de comando está a funcionar correctamente. Coisas que você precisa
multímetro digital
Pencil
Paper
Mostrar Mais instruções
2.2-litro máquina de
1
Abra o capô e localize o sensor de posição da árvore de cames. Ele é aparafusado para o lado inferior direito do conjunto da tampa da válvula, no lado frontal do bloco de motor. É um pequeno sensor de preto com um conector de dois fios ligados a ele.
2
Desconecte o conector elétrico do sensor, pressionando a trava do conector e puxando-o para longe do sensor.
3
medir a resistência entre os terminais de pinos do sensor da árvore de cames com um multímetro digital.
4
Compare o valor da resistência no multímetro digital para o valor especificado. O valor da resistência especificada para o motor 2,2-litro é de 835 a 1400 Ohms quando frio e 1060 a 1645 Ohms quando quente. Se o valor da resistência do sensor está fora desses parâmetros, em seguida, o sensor deve ser substituído
3.0-litro máquina de
5
Abra o capô e localizar os dois sensores de posição da árvore de cames;. No o motor V6 há dois-um em cada cabeçote. O sensor em si está localizado no canto traseiro traseira de cada cabeça de cilindro. Ele é preto, assim como o sensor para o motor de 2.2 litros e tem o mesmo conector de dois fios ligados a ele.
6
Desconecte os conectores elétricos em cada sensor, pressionando a trava e puxando conector do sensor fora da flange do conector do sensor.
7
medir a resistência através de dois terminais de pino de cada sensor e registro que o valor em um pedaço de papel.
8
Comparar o valor da resistência contra os valores especificados para os sensores. Se o sensor é feita pela DENSO, a resistência deve situar-se entre 835 a 1400 Ohms quando frio e 1060 a 1645 Ohms quando quente. Se o sensor é feita por Wabash, a resistência deve cair entre 1690 a 2560 Ohms quando frio e 2145 a 3010 Ohms quando quente. O sensor deverá ter uma marca de estampagem no interior do flange de ligação de plástico, indicando que a companhia fabricou. Se o sensor estiver fora desses valores especificados, então ele está com defeito.