É impossível evitar que os seus pneus de desgaste ao longo do tempo, mas se você inspecioná-los regularmente, você pode ajudar a prevenir danos sérios ou um blowout. Não é apenas o suficiente para olhar para os seus pneus, no entanto. Você precisa saber que tipo de desgaste que procurar. Coisas que você precisa
Lanterna
Penny
Camera
Mostrar Mais instruções
1
se familiarizar com o piso dos seus pneus. Para carros com poços de roda alta, normalmente você pode ver a maioria da banda de rodagem, sem retirar o pneu. Se possível, observe como o piso parece quando os pneus são novos para que você possa ter um ponto de referência para mais tarde.
2
Tenha o hábito de olhar para os pneus toda vez que você entrar em seu carro . Dessa forma, você pode facilmente notar, se você tiver um pneu furado ou danos nos pneus de algum tipo.
3
Inspecione a banda de rodagem dos pneus para o desgaste visualmente em uma base rotineira. Use uma lanterna para ajudar você a ver as partes de trás do pneu melhor
4
Olhe para as barras de desgaste -. Barras de borracha que são 2/32-inch de altura localizado entre os sulcos na banda de rodagem . Se você pode ver essas barras de desgaste quando você inspecionar seus pneus, o piso é igual ou inferior ao limite legal de 2/32 polegadas. Os pneus devem ser substituídos.
5
Faça o teste centavo. Insira um centavo com a cabeça de Lincoln de frente para o fio em um dos sulcos na banda de rodagem. Se você pode ver tudo da cabeça de Lincoln, sem nada daquilo que está sendo obscurecido, seus pneus estão muito desgastados e precisam ser substituídos.
6
Procure padrões de desgaste irregular. Se os pneus são usados em apenas uma área, que pode ser o sintoma de outro problema como maus choques, mau alinhamento ou inflação imprópria.
7
Compare o desgaste em cada pneu com o resto do conjunto . Se um ou dois pneus são mais desgastado do que os outros, pode ser necessário para girá-las com mais freqüência. Isto é particularmente verdadeiro para os carros de duas rodas motrizes.
8
verifique os pneus quanto a danos quando você olha para o desgaste. Nails, arranhões e outros traumas podem causar uma ruptura com mais freqüência do que o desgaste em muitos casos.
9
ter seus pneus reparado ou substituído quando necessário.