Nissan problemas de pneus, incluindo pneus franjas e questões rugido de pneus nos modelos 350Z, resultaram em garantias estendidas e processos de ação de classe. Defeitos em sistemas de monitoramento de pressão dos pneus e informação sobre rotulagem sobrecarga errado em certos modelos Nissan levaram a recalls de segurança iniciado pelo fabricante e pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA). Tire Pressure Monitoring Sistema Defeito
Em outubro de 2009, a Nissan lembrou modelo 143223 2008-2010 veículos para a pressão dos pneus sistema de monitoramento defeito que poderia causar a porca de fixação do sensor-transmissor para corroer e crack em fortemente estradas com sal. Este defeito pode levar a um acidente potencialmente perigoso. De acordo com a NHTSA, esse recall só pertencia a proprietários de veículos registrados em certos estados de clima frio: Connecticut, Delaware, Iowa, Illinois, Indiana, Massachusetts, Main, Maryland, Michigan, Minnesota, Missouri, New Hampshire, New Jersey, New York , Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Vermont, Washington DC, West Virginia e Wisconsin, de acordo com a NHTSA.
350Z Tire empenamento e problemas Roar
Em 12 de abril, 2004, a Nissan divulgou um boletim de serviço técnico e de extensão de garantia para os proprietários de 2.003 veículos 350Z notificando os motoristas sobre problemas com os pneus dianteiros e fornecendo instruções para reparação ao abrigo de abril de 2004 ", 2003 350Z Frente Alinhamento Programa de Extensão de Garantia Wheel." Problemas com os pneus abordadas neste boletim incluem pneu dianteiro "rugido" ou "rosnado" ao frear moderadamente, em velocidades abaixo de 30 mph e em pisos lisos. Em outubro de 2004, uma ação coletiva foi protocolada no Tribunal Superior da Califórnia de Los Angeles County, em nome de 2003, 2004 e 2005 Nissan 350Z proprietários alegam que os reparos realizados de acordo com o Boletim de Serviço Técnico 2004 abril foram ineficazes e, na verdade, levou a uma rápida recorrência de problemas com os pneus dianteiros.
incorreta Capacidade de peso Etiquetas
Em janeiro de 2008, a Nissan lembrou 5523 modelo 2008 Titans, Fronteiras e Xterras por incumprimento com veículo a motor federais número padrão de segurança 110, "Seleção do pneu e Aros para Veículos Automotores". Nos veículos recordados, o pneu placard lista um peso capacidade do veículo errônea. Devido a esse erro, os carros podem ser inadvertidamente sobrecarregada e, assim, causar um risco de segurança para os motoristas e passageiros.