A causa usual de um veículo puxando para um lado ou outro é out-of-verdadeiro alinhamento do eixo dianteiro. Este problema é facilmente corrigido, a maioria dos pontos de venda de pneus tem uma ferramenta de alinhamento, eo procedimento de verificação e ajuste pode ser feito rapidamente. Como Charles Ofria observa FamilyCar.com escrita para, um alinhamento de roda "consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo que eles são perpendiculares ao solo e paralelas umas às outras." Se a sensação de puxar persistir após um alinhamento, existem várias outros fatores para verificar. A Do-It-Yourself Opção
Se a impressão fornecida pelo engenheiro alinhamento confirma que o rastreamento não é a culpa, a rotação do pneu, quase sempre resolve o problema. Primeiro girar as rodas da frente para os lados opostos do eixo. Se isso não parar o puxar, girar os pneus de trás para a frente.
Roda balanceamento
Os pneus não são fabricados com tolerâncias exatas. Após o composto de borracha líquido usado para fazê-los é moldado em torno das correias reforço que mantém a rodada de pneus, que secam de forma irregular, algumas peças são microscopicamente fino, alguns mais grosso. Isso cria áreas mais claras e mais pesado do pneu. Esta disparidade é igualada por "balanceamento"; técnicos utilizam uma máquina especial para localizar as áreas mais claras, em seguida, encaixar pequenos pesos de chumbo na jante para equilibrar as diferenças
problemas mecânicos.
Um veículo que foi reconstruída depois de uma colisão catastrófica pode ter um chassi torto, novo vidro, painéis do corpo e uma respray pode disfarçar isso para o olho, mas a sensação de puxar para um lado ou para o outro deve ser um aviso contra a compra de um veículo desse tipo. Rolamentos de roda, arbustos, tirantes e amortecedores também afetam sensação de direção. Ter um teste mecânico de todos os equipamentos nas extremidades do eixo poderia revelar componentes desgastados.
O desgaste dos pneus
desgaste irregular dos pneus pode criar o que a indústria chama de "pneu puxar". Se uma roda fora do equilíbrio ou desalinhado resultou na banda de rodagem sendo maior desgaste de um lado do pneu do que o outro - correctamente chamado de "curvatura do pneu" - isto irá criar puxar pneu. Pressão de ar desigual dentro de pneus também pode ter um impacto significativo em direção sensação volante. Paredes laterais do pneu pode afetar o manuseio. As condições em que um veículo seja mantido podem causar apodrecimento - esta apresenta geralmente visíveis como pequenas rachaduras, - e de amaciamento, normalmente identificada pelo pneu parecendo estar acessível na pressão, mesmo quando ele está completamente insuflado. Desigual condição muro de pneus pode resultar, por exemplo, do veículo sempre a ser estacionado com o mesmo lado exposto ao calor, luz solar intensa.
Do lado da cautela
Puxando ligeiramente para a direita, até imediatamente após o alinhamento, e quando todos os outros factores foram testadas, pode não ser um problema. Técnicos que são incapazes de corrigir um problema de alinhamento exatamente geralmente errar do lado da cautela: Se os componentes e desgaste de cremalheira da direcção evitar um morto resultado em linha reta, os engenheiros deixar o desalinhamento de modo que o veículo puxa ligeiramente para a direita, em vez do que no esquerdo. Um carro ajustado dessa forma vai puxar para fora da estrada, não em tráfego próximo, se o motorista perde o controle, por exemplo, a partir de adormecer.