choques do petróleo, também sabe como amortecedores hidráulicos, use um cilindro ou de habitação para confinar um fluido, que é posta em prática por qualquer um cata-rotativo e alavanca - a forma mais antiga - ou um tubo êmbolo e vedações confinado. Diminuindo o fluido através de válvulas de pequeno orifício no interior da câmara cheia de óleo, o veículo curso da suspensão vertical é amortecido, tanto em aspectos de rejeição e rebote. Isso resulta em uma condução mais confortável e melhor para todos os tipos de veículos. A história eo conceito de choques do petróleo pode ser rastreada até a última parte do século passado, e envolveu uma série de inventores e desenhos. O primeiro óleo de choque Concept
CL Horock é creditado com o primeiro desenho do amortecedor telescópico, em 1901. O choque utilizado um êmbolo dentro de um cilindro, o qual tinha uma manga de metal. Uma válvula de uma via montada no êmbolo. O pistão movido livremente numa direcção, mas resistiu movimento no sentido oposto, devido à pressão do óleo contido. Não há nenhuma evidência de que Horock trouxe o conceito de produção, mas o desenho do tubo telescópico pegou mais tarde com outros fabricantes.
Os primeiros utilizável Oil Choque
O francês M . Houdaille é geralmente reconhecido como o primeiro inventor de um choque do petróleo viável que entrou em produção, tendo construído um modelo em 1908. Seu sistema usou uma palheta rotativa dupla ação dentro de um reservatório de fluido e pequenas passagens sangrar. Quando uma alavanca conectada à suspensão foi posta em prática, verificou-se o cata-vento, que a pressão criada no interior do reservatório. O óleo sangrado através de pequenas passagens e uma válvula de retenção, diminuindo a pressão gradualmente e confinando a alavanca para o movimento amortecido em ambos os sentidos.
A notícia se espalha
Não foi até 1915 que o design choque do petróleo de Houdaille foi montado um automóvel Raio de Sol, que ganhou a corrida Isle of Man naquele ano. Logo depois, um piloto Benz ficou em primeiro lugar honras na corrida Paris-Moscou, que ganhou publicidade positiva para os novos amortecedores de choque. As vendas domésticas começou a decolar, e incluiu a instalação nos carros Cunningham e Mercer. O exército francês colocou à disposição em suas ambulâncias e veículos de funcionários. Houdaille ganhou ampla aceitação no mercado, no final da década de 1920. Rolls Royce usado os choques em vários modelos de exportação, e recebeu relatórios favoráveis. Henry Ford Modelo T foi também adaptado com novos choques hidráulicos Houdaille.
AB Shultz
AB Shutz, um engenheiro automotivo realizado durante o tempo de Houdaille, comprou os direitos para os novos choques e começou a produção limitada em sua planta de Engenharia Houde localizado em Buffalo, Nova York. Isso foi depois Houdaille não poderia obter o suficiente de liga de aço para manter a produção após a Primeira Guerra Mundial 1. Em 1923, Shutz assinou um contrato para equipar Lincoln e Pierce-Arrow carros. As empresas do setor de fabricação de Jordon e Sterns-Knight também assinou contratos para equipar seus veículos. Durante este tempo, a empresa Gabriel teve sua própria versão de um choque hidráulico, similar ao projeto de Houdaille de.
A Ford Influência
Henry Ford rapidamente adotado o choque projeto e declarou que seria um equipamento padrão em todo o seu futuro como modelo. Estima-se que 21,5 milhões de unidades foram vendidas, com mais de 2 milhões de Houdaille concebidos sistemas de choque vendidos e utilizados nos eixos dianteiros do V-8 e Fords Modelo Bs. Spicer Nacional e as empresas Houde fabricados e fornecidos mais de encomendas da Ford.
Monroe eo duplo-Tube desgin
A empresa Monroe apresentou seu próprio choque hidráulico em 1926, chamou o Eliminator. Pouco depois, o Eliminator - considerado o primeiro verdadeiro choque tubo - foi dada a concepção de dupla ação. Monroe fabricadas versões grandes, modificadas de seus choques para trabalhar em vagões de passageiros. Eles aperfeiçoaram o choque hidráulico telescópico duplo tubo em 1951, e começou a vendê-lo em quantidades de massa, tornando-se um dos choques produzidos em massa mais populares do mundo. Outras inovações Monroe levou à sua traseira patenteada e choques nivelador front-carga, introduzido em 1957 e 1962, respectivamente.
Monroe e Gabriel Head-to-Head
Monroe Gabriel e tornaram-se os dois maiores fabricantes de choque hidráulicos no mundo. Ambas as empresas superou modelos e estilos de cada um, começando na década de 1960. O projeto choque duplo, suspensão MacPherson, sistemas de suspensão bobina independentes da General Motors e choques controlados eletronicamente da Nissan patenteados em 1982, todos utilizados no projeto choque hidráulico telescópico. Quase toda produção automóvel usado o choque hidráulico telescópico para os próximos 50 anos, e eles ainda estão em uso hoje.