Os pneus são alguns dos componentes mais comumente substituídos em um veículo. Estranhamente, eles também são um dos mais incompreendidos. Entre verificando ainda o desgaste dos pneus, verificando a profundidade da banda de rodagem, o ajuste de pressão de ar e mantendo o alinhamento e balanceamento e rotação até à data, muitos proprietários de carros esquecer quanto tempo os pneus têm estado na estrada. Idade do pneu é tão importante quanto o desgaste dos pneus, e entender como identificar um pneu que é muito antiga para uso irá manter você e sua família segura. Composição
Muitas lojas de pneus rolar pneus novos do lado de fora durante o dia, o que acelera seu envelhecimento.
pneus modernos são feitos de borracha que as ligações fabricante para camadas de tecido e de aço para dar o pneumático a rigidez de que necessita. Também na mistura são produtos químicos que ajudam a evitar que a borracha do envelhecimento. Assim como os mais recentes e melhores cremes anti-envelhecimento, mesmo estes produtos químicos não pode impedir o envelhecimento por completo. Ao longo de um determinado período de tempo, dependendo das condições climáticas, os pneus vai ficar sem vida, às vezes antes mesmo do piso se esgote.
O que procurar
Verifique a parede lateral e percorrer vales de você cansa de fissuras uma vez a cada duas semanas.
Quando os pneus começam a idade a ponto de que necessitam de substituição, há vários sinais indicadores. Assista a parede lateral e piso de rachaduras secas. Estas são as rachaduras que variam em tamanho, alguns são tão finas quanto um fio de cabelo e outros que você pode ficar em um quarto, aparecem quando o pneu perde a sua elasticidade e ao estresse da parede lateral e pisar em movimento sob condições normais de condução provoca rachaduras a se formar. Pedaços faltantes do piso é outro sinal de que é hora de uma nova borracha. Isto ocorre quando o pneu perde a sua capacidade de aderir devido a reacções químicas no interior da borracha e começa a voar como o pneu gira. Bolhas no pneu pode acontecer a qualquer momento, se você acertar um buraco grande o suficiente para uma alta taxa de velocidade, mas eles geralmente ocorrem de idade. Os produtos químicos usados para aderir as correias para o pneu lentamente se desgastam ao longo do tempo, e isso permite que a borracha para separar os cintos, resultando em que a secção do pneu borbulhando-se o resto. Se alguma destas condições, os pneus tenham ultrapassado sua vida útil e precisam de substituição, independentemente da banda de rodagem esquerda.
Prazo
Se o seu pneu é mais de 6 anos de idade , você pode estar colocando a reposição em breve.
A vida útil real do pneu médio está sob algum debate, eo tráfego National Highway Safety Administration e não definiu um determinado período de tempo, mesmo após o teste significativo entre 2003 e 2007. No relatório ao Congresso após a sua teste, o NHTSA disse que 84 por cento dos créditos de seguros ligados aos pneus eram de pneus que eram mais de 6 anos de idade. Apesar da NHTSA arrastar os pés, existem várias autoridades no campo que definiu prazo. Ford Motor Company estabeleceu uma vida útil de 6 anos em todos os seus pneus, o que significa que, se um pneu novo sentado em suas prateleiras é mais do que 6 anos de idade, ele se desfaz deles. Muitos outros fabricantes de pneus ter instalado a vida de prateleira de 10 anos para os seus pneus, incluindo mas não limitado a Bridgestone, Firestone e Michelin. Vários outros fabricantes de automóveis criaram recomendações de 6 anos para seus clientes para substituir os pneus. Dado que a informação, enquanto que a NHTSA ainda está trabalhando em uma resposta, é melhor substituir os pneus a cada 6 a 10 anos, independentemente de sua condição.
Considerações
desvaneceu-se e pneus rachados adesivos são um sinal revelador de um pneu novo, que tem estado na prateleira muito longo.
Acredite ou não, mas os pneus novos não apenas voar das prateleiras da loja de pneus de tamanhos especialmente incomuns e pneus de alto preço. Isto significa que os pneus pode definir nas prateleiras por mais de 6 anos. Não importa se o pneu estava na estrada ou não, ainda as idades, apenas, a uma taxa reduzida. Ao comprar um pneu novo, verifique sempre os últimos quatro dígitos do número do DOT - o número de 12 dígitos impresso na lateral - uma vez que representa a semana e ano que o pneu foi construído. Se o pneu é mais do que 3 anos de idade, peça diferente. Isto é especialmente verdadeiro se você não conduzir o veículo com muita freqüência.