A diferença em NADA Vs. Blue Book
Se você está comprando ou vendendo seu veículo, sempre há ferramentas online que ajudam a calcular o seu valor total. A fonte que você usa on-line pode afetar a cotação você recebe, bem como as informações que você pode usar quando você vai comprar um veículo na concessionária. Use
A NADA, ou National Automobile Dealers Association, foi criado para citar veículo no valor estritamente para concessionárias. Kelley Blue Book obtém suas informações de vendas e leilões locais e é usada por concessionárias e vendedores particulares.
Como obtêm dados
A NADA acessa suas tarifas e preços baseados exclusivamente em dados de bancos de dados do negociante. Quando um veículo é vendido em uma concessionária, essa informação é registrada por NADA para referência futura, quando um veículo similar vai na venda. Kelley Blue Book, por outro lado, reúne suas informações através do envio de representantes para os leilões de locais em todo o país. Ao fazê-lo, Kelley Blue Book recebe os valores médios dos veículos que estão sendo vendidos por valores mais baixos do dólar.
Precisão e Preços
NADA foi mostrado para têm valores mais elevados para veículos em todo o país - principalmente porque todos os veículos que são inseridos em NADA custam sob a suposição de que eles estão em excelente estado de conservação. Portanto, se você estiver usando NADA o preço de seu próprio veículo, você pode querer baixar o preço sugerido. Kelley Blue Book permite que o usuário digite a condição de seu veículo antes de receber uma estimativa de valor - Excelente, Bom, Regular e Ruim. Depois que o usuário tiver selecionado que condição ela veículo está em, Kelley Blue Book ajusta automaticamente o preço com base nessa informação para dar um orçamento mais preciso.
Origens
NADA foi criado em 1971 como uma forma de reduzir os impostos sobre as vendas de automóveis. NADA pode ser encontrado online, mas só foi lá desde 2000. NADA é mais freqüentemente utilizado por concessionárias que vendedores particulares, e se concentra principalmente em veículos mais novos, ao invés de veículos usados.
Kelley Blue Book foi publicado pela Les Kelley em 1918. Originalmente, o Kelley Blue Book foi feito apenas para concessionárias, mas hoje o Kelley Blue Book on-line é usado por vendedores privados que procuram comprar, trade-in ou vender seus próprios veículos. Kelley Blue Book está online desde 1995 e está livre para usar.