O aquecimento global ea crise energética têm estimulado o interesse em carros dirigidos por energia renovável. Estes carros são agora mais comumente visto nas estradas. No entanto, eles são muitas vezes indistinguíveis de poluentes, carros movidos a gás comuns. Se você está pensando em investir em um carro verde, é importante saber como eles vão afetar o planeta e suas finanças. Tipos
Há quatro tipos básicos de carros verdes atualmente em uso hoje, eléctricos, híbridos, gás natural e biodiesel. Os carros elétricos obtêm energia exclusivamente a partir da rede ou a partir de uma estação de carregamento especializado. Os carros híbridos usam um motor de combustão interna movido a gás para alimentar um motor elétrico. Há também os híbridos plug-in que pode obter eletricidade a partir de uma tomada de energia comum. O gás natural é normalmente usado como combustível em veículos de grande porte, tais como lixo e caminhões de entrega. Veículos do biodiesel pode ser executado em óleo vegetal, que foi alterada para uso como fonte de combustível. Outros tipos de carros verdes - como o carro de célula de combustível de hidrogênio - estão atualmente em desenvolvimento
Benefícios
A principal vantagem do carro elétrico é que ele. emite zero emissões. Os veículos híbridos são mais eficientes do que carros movidos apenas por um motor de combustão interna de combustível. Veículos a gás natural produzir dramaticamente menos emissões do que os carros movidos a petróleo. Eles são também mais seguro para dirigir, e o combustível é menos dispendioso. O combustível do biodiesel pode ser feito a partir de óleo de resíduos reciclados, e é menos tóxico do que o petróleo. Combustão de biodiesel produz cerca de 78% menos dióxido de carbono do que a queima de combustíveis à base de petróleo.
Considerações
carros elétricos podem operar apenas para distâncias curtas e com baixo velocidades. Eles devem ser recarregado antes que eles possam ser utilizados de novo. Elas costumam usar energia suja da rede ao invés de energia limpa a partir de uma fonte renovável. Os carros híbridos produzir poluição como outros carros movidos a gás. Eles também podem ser significativamente mais caros do que os carros a gás comuns. Biodiesel é mais caro do que a gasolina. Embora a fonte de combustível biodiesel é renovável, ele ainda usa os recursos da Terra. Carros de biodiesel pode ter problemas técnicos, tais como linhas de combustível entupidos. Além disso, o biodiesel não é facilmente disponível.
Características
carros elétricos têm um cabo de energia que pode ser conectado a uma tomada elétrica comum. Os veículos híbridos têm um motor movido a gás que produz eletricidade para fazer funcionar os motores elétricos. Há também solares estações de carregamento e telhados solares disponíveis para ambos os veículos elétricos e híbridos. Carros a gás natural usar metano que foi processado para remover todos os hidrocarbonetos. Alguns veículos a gás natural maiores usar o gás em sua forma líquida. Muitos veículos a diesel normais foram adaptados para usar biodiesel. Biodiesel é normalmente feita a partir de óleo vegetal com lixívia ou álcool. Isso separa a glicerina do óleo e muda para uma forma que um carro pode queimar.
Função
veículos elétricos
normalmente são apenas úteis para a condução de curtas distâncias, como em torno de um bairro. Os veículos híbridos são, de longe, o mais popular de todos os carros verdes, uma vez que são mais como um veículo movido a gás. Carros a gás natural são utilizados em todo o mundo, em países como os Estados Unidos e Europa. No entanto, eles são raros uma vez que existem poucas estações de gás natural. Carros do biodiesel são comumente usados, apesar da falta de postos de abastecimento, porque o biodiesel pode ser feito a partir do zero.