Vs fatura carro. MSRP
Comprar um carro novo pode ser esmagadora quando você quer ter certeza de obter o melhor preço possível. Você já deve ter ouvido falar do preço da factura e da RMSP, mas se você não sabe o que eles são eo que eles querem dizer, você não será capaz de calcular um preço justo para o veículo. No entanto, se você educar-se sobre a diferença entre os dois, você estará preparado para negociar com um negociante de carro e começar um negócio. Definição
MSRP significa "do fabricante Preço sugerido de venda." É um preço de venda sugerido definido pelo fabricante para cada veículo. É comumente conhecido como o "preço de etiqueta", porque claramente listados em um adesivo colocado em todas as janelas de carros novos. O adesivo também irá listar todos os equipamentos de série e opcionais do carro eo custo individual de cada item. Ele também relaciona o custo de destino.
A fatura carro é um documento que lista todos os equipamentos de série e opcionais em um carro e os custos do concessionário para cada item individual. Ele também relaciona o custo de destino.
Acesso
Concessionárias são obrigadas por lei a ter a etiqueta MSRP claramente exibido na janela de todos os carros novos. Os consumidores têm acesso fácil a informações MSRP simplesmente rever a etiqueta da janela.
Concessionárias não tem que revelar o preço da factura de um carro. No entanto, muitos vão deixar um cliente ver a fatura, mediante solicitação. Eles fazem isso porque as informações da fatura está amplamente disponível na internet em sites como o Kelly Blue Book e Edmunds. Se eles não estão dispostos a dar-lhe, o cliente pode obtê-lo de qualquer maneira.
Significado
Muitos clientes acreditam que a RMSP é o preço de venda real de um carro. No entanto, o "S" significa "sugestão", e os concessionários são livres para vender um carro por mais ou menos do que o preço. Mais comumente eles vão vendê-lo por menos, se um cliente negocia. Se um veículo é um modelo particularmente populares ou raros, o revendedor pode vendê-lo por mais do que o preço.
Há também uma crença comum de que o preço da factura de um carro é a quantidade de um revendedor paga por ele. Enquanto isso não dar o valor geral, há outros fatores que afetam o custo verdadeiro do negociante. Uma certa percentagem de custo do carro, conhecida como a retenção, é dado ao concessionário pelo fabricante. Também pode haver incentivos fábrica-to-negociante que trazem para baixo o custo de um veículo particular.
Utilidade
O preço não é muito útil para um consumidor inteligente, porque compradores educados pagar inferior a esse montante. A fatura é útil porque dá um preço de referência em que as negociações possam começar. Alguns comerciantes ainda vai vender carros abaixo do preço da fatura. Eles ainda vão ganhar dinheiro, porque eles têm a retenção e pode haver lucrativos incentivos fábrica-to-revendedor do veículo.
Adições
Tanto a fatura e MSRP adesivo são documentos pré-impressos. No entanto, alguns comerciantes vão incluir itens na RMSP. Estes itens são tipicamente protecção opcionais como tecido, imprimação e tingimento que foram adicionadas ao carro pelo comerciante ao invés da fábrica. Os itens serão geralmente escrita e adicionados ao total MSRP. Esses itens custam o revendedor muito pouco, para um comprador astuto muitas vezes pode negociá-los para fora do preço do veículo.