A SUV é, essencialmente, um veículo que se parece com um SUV, mas comporta-se como um carro. Em torno de pelo menos cerca de seis décadas - e também conhecido como CUVs (Crossover Utility Vehicles) - SUVs crossover recentemente crescido imensamente em popularidade. Descrição
O SUV usa uma plataforma monobloco que é baseado no passeio, manipulação e economia de combustível característica dos carros tradicionais. O corpo montado na estrutura que suporta o sistema de transmissão do automóvel é projetado para se parecer com o de SUVs regulares ou vagões, com altura livre do solo, o aumento da capacidade e all-wheel capacidade de movimentação de concluir o processo de fabricação do crossover.
Origem
O crossover SUV pode rastrear seus antecedentes remontam a 1950. O Moskovitch 410, um carro soviético, que estreou em 1957, é creditado como o primeiro automóvel crossover. A AMC Eagle, que combinava características sedan, hatchback e carrinha, fez a sua aparição em 1980. Em meados dos anos 90, Subaru iniciou a fabricação de dois dos primeiros SUVs crossover reais:. O Forester e Outback
Popularidade
Não foi até o 2000, no entanto, que os SUVs crossover tornou-se popular. Uma vez que um mero termo de marketing, "Crossover" finalmente ganhou credibilidade em um mercado crescente SUV com uma diversidade de marcas e modelos. Entre 2003 e 2005, a venda de SUVs crossover aumentou 30 por cento, tornando-se um segmento muito lucrativo da indústria automotiva.
Benefícios
SUVs crossover são projetados em uma maneira melhor do que SUVs tradicionais executar. Tem um centro de gravidade mais baixo, o que reduz a chance de capotamento, proporciona mais estabilidade e capacidade de resposta e é mais leve, o que contribui para uma melhor eficiência de combustível. Eles não são projetados para robusto, sério off-road, mas para o conforto em estrada.
Exemplos de Crossover SUVs
A Toyota Highlander é um exemplo de um crossover SUV. Ele usa a plataforma de tamanho médio Toyota Camry, ao ser capaz de sentar-se, no máximo, sete passageiros. Da mesma forma, divisão de luxo da Toyota, Lexus, tem sua entrada crossover com o RX, que é baseado na plataforma do seu veículo de médio porte, o Lexus ES. O RX é vista como a versão mais luxuosa do Highlander.
Outros exemplos de crossover SUV é o piloto Honda (com o seu homólogo de luxo, a Acura MDX), o Hyundai Santa Fe eo Ford Escape.