Mustang Vs Supercharger. Turbocharger
O debate sobre a possibilidade de sobrecarregar ou turbinar um carro é quase tão antiga quanto o próprio carro. Não é diferente se a discussão passa a ser sobre o Ford Mustang. Ambos os métodos são forçados a indução, o que ajuda a produzir mais potência do motor, forçando mais ar para dentro do motor. Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens. Se você está à procura de mais poder de seu Mustang, qualquer uma destas abordagens funcionarão. Turbocharger
Um turbocharger funciona fora dos gases de escape. Como o ar é evacuado a partir do motor, que entra na caixa através de um turbo colector de escape especial. O turbo em si é uma unidade que contém uma rodada roda da turbina, que começa a girar, como os gases de escape entra no alojamento. Isto, por sua vez, leva mais ar para o motor e permite produzir mais potência. Outros componentes de um kit de turbo incluem uma válvula de descarga, o qual controla a quantidade de reforço que produz o turbo. Empresas como a Power Systems Hellion produzir kits turbo completos para Mustangs que começam em cerca de US $ 4.000 em 2009.
Benefícios
Um dos maiores benefícios do turbo um Mustang é o potencial de alta potência. Turbos são muito eficientes e operar no ar que teria simplesmente saído dos gases de escape. Não é incomum ver gêmeo Mustang turbo produzindo 800 ou 900 cavalos de potência do freio. Ao contrário do supercharger, o turbo tem menos arrasto parasita no motor, pois não é acionado por correia.
Desvantagens
Porque o turbo funciona fora dos gases de escape , todos os turbos sofrem de algum nível de turbo lag porque o ar tem de passar o motor antes de ser comprimido pelo turbo. A quantidade de desfasamento depende do tipo de turbo que estão sendo utilizados. Um menor gira turbo até mais rápido, mas não fornece tanto impulso como um turbo maior, que tem mais lag. Devido à proximidade dos turbos para o colector de escape, eles produzem uma grande quantidade de calor. Isto, por sua vez, é mais difícil para o motor e dos seus componentes. Porque o turbo pode produzir mais impulso, há também a necessidade de unidades de controle de motor mais complexas, o que aumenta o custo.
Supercharger
Um supercharger trabalha em o mesmo conceito como um turbo, mas ele funciona em ar de entrada. À medida que o ar entra no motor, que é forçado através do compressor e, em seguida, no interior do motor. Existem três tipos principais de compressores. O aparelho centrífugo é semelhante a um turbo. Existe também um tipo de raízes e do duplo parafuso. Os dois últimos, um aspecto semelhante, mas que dependem de diferentes partes internas para deslocar o ar através do invólucro. Vortech oferece um kit para os 1986-1993 Mustang V8 que custa pouco mais de US $ 3.000 em setembro de 2009.
Benefícios
Desde compressores trabalham fora do ar de entrada, há menos atraso como a potência aumenta, particularmente nas raízes e tipos de parafuso duplo. Superchargers produzir menos do que um impulso de calor turbo e, portanto, menos. Por sua vez, isto significa que eles não são tão duros no carro como um sistema de turbo. Superchargers também têm menos componentes. É muito mais fácil para alguém para instalar um supercharger-se de um turbo.
Desvantagens
Ao contrário de um turbo, que é simplesmente conduzido por gases de escape que saem do motor , um compressor depende de uma correia conduzida para fora do motor para rodar as lâminas (ou parafusos) que forçam o ar para dentro do motor. Isso cria resistência parasitária no motor, de modo que o potencial de potência não é tão grande.