Fatores que Influência Depreciação
Muitas publicações de auto tais como Auto Trader e Kelleys Blue Book têm relatado que a depreciação é a maior despesa individual sobre um automóvel durante os primeiros cinco anos de posse. O valor de um carro muito deteriora depois de ser comprado e conduzido fora do lote carro. Uma vez que o carro é "usado" em vez de "novo", o valor de revenda é significativamente menor do que o que tinha sido até mesmo semanas antes. Existem vários factores que contribuem para a depreciação do carro, e eles podem variar a partir de um carro para outro. Cor
A cor do carro pode ter um grande efeito sobre o quanto ele se deprecia em valor. Carros em cores mais padrão, como preto, prata ou branco são mais propensos a ser tão popular em cinco anos, como eles são hoje. Off-beat ou cores "mais na moda", como amarelo ou rosa são menos propensos a ser tão valorizado no futuro e pode ser um prejuízo para o valor de revenda do veículo.
Mileage
Quanto menor a quilometragem do carro, o mais atraente é a potenciais compradores. Menor quilometragem geralmente significa menos desgaste do motor e da transmissão e é um bom sinal para qualquer novo proprietário que o seu investimento vai durar um longo período de tempo. Embora a idade do carro é importante, bem como, um carro de 10 anos de idade, com 50.000 milhas sobre ele é provável que seja mais fácil de vender do que um carro de 5 anos de idade, com 150.000 quilômetros rodados. Quanto maior a quilometragem, menor é o valor do carro.
Marca
As montadoras
têm reputações que pode fazer ou quebrar o valor da depreciação um carro. Se uma determinada marca ou modelo é conhecido por ter problemas de manutenção, como a idade do carro, ele vai desvalorizar mais do que um carro que tem uma reputação mais resistente em relação a reparos. Hondas e Toyotas são conhecidos por terem um maior valor de revenda e sofrem menos a depreciação por causa de suas necessidades de manutenção tradicionalmente mais baixos, e isso os mantém na demanda do público comprador.
Custo inicial
Quanto maior o preço do carro quando você comprá-lo, o mais íngreme da depreciação quando você dirige-lo fora do lote. A depreciação é geralmente calculado pela percentagem do valor inicial, de modo comparativamente, um carro menos caro também vai desvalorizar menos ao longo dos anos de posse. Carros de menor custeio são geralmente mais popular para um número maior de pessoas, bem como, o que significa que seu valor vai diminuir em uma quantidade menor, porque há uma demanda maior por isso.