Cancelamento de um contrato de compra de carro é necessário em algumas circunstâncias. Por exemplo, se uma concessionária promete entregar um determinado veículo para você em uma determinada data, pode ser necessário cancelar o contrato, se a concessionária não entregar. Em outros casos, um contrato pode ter de ser cancelado porque o financiamento não pode ser fixada ou porque há defeitos físicos ou mecânicos com o veículo. O contrato de carro, também chamado de ordem do comprador, é o documento que descreve o veículo que você está comprando, bem como os detalhes financeiros da transação. O documento deve ser assinado pelo comprador, bem como pelo negociante de carro ou um representante autorizado do concessionário. Instruções
1
Leia os termos e condições. Os termos do contrato de compra do carro são geralmente listadas no verso da ordem do comprador, mas eles podem ser incluídos como um adendo. Note que as compras de automóveis não incluem um direito limitado de rescindir de qualquer espécie, uma vez que a transação for concluída, é considerada final
2
Contato concessionária.. Como não há capacidade implícita para cancelar a contrato, deve contactar a concessionária e explicar sua situação. Independentemente do motivo pelo qual você deseja cancelar o contrato de carro, é a critério da concessionária, a menos que o contrato não pode ser concluída devido a negligência por parte da concessionária.
3
Contato fabricante de atendimento ao cliente . Se você for comprar um veículo novo, os clientes de serviços de linhas quentes oferecidos pelos fabricantes de automóveis são úteis. Por exemplo, se você especial a encomendar um veículo e chega danificado, você não pode querer o veículo, mesmo que a concessionária oferece para consertá-lo. Como você pode ter assinado a ordem de um comprador antes de formalizar o pedido especial, a concessionária pode considerá-lo obrigado a levar o veículo. No entanto, ao entrar em contato com a linha de atendimento ao cliente, você pode ser capaz de ter o escritório corporativo colocar pressão sobre a concessionária para parar a transação.
4
pagar quaisquer quantias devidas. Se e quando a concessionária se compromete a tomar de volta o veículo, você pode precisar pagar por cada milha que você colocar nele. Isso varia de concessionária para concessionária, mas espera-se que fazer algum pagamento para o uso do veículo.
5
Receber quaisquer montantes restituídos. Se você colocou um sinal sobre o veículo e devolvê-lo, você tem direito a receber um reembolso do seu pagamento. Dependendo dos acordos feitos com a concessionária, poderá receber esse montante em dinheiro ou cheque, dependendo de como você pagou originalmente o pagamento.