A Toyota Tundra, desde 1999, a importação de liderança da Toyota para o mercado de caminhões americano, continua a proporcionar aos consumidores com o luxo captador caminhão alternativa para aqueles que estão dispostos a pagar um preço mais elevado. Enquanto cada vez mais funcional e utilizável para fins comerciais, o Tundra continua a ter consumidores privados como seu principal mercado. As últimas especificações refletir inúmeras mudanças e tentativas de agarrar quota de mercado e expandir. Especificações básicas
A última Tundra motor ainda mantém as escolhas que foram estabelecidas na década de 2000 com um motor de 4.0 litros (V6), um motor de 4,7 litros (V8) e um motor de 5,7 litros ( V8). O 4,7-litros estabelece a opção caminhão torque completo com um desempenho 271 cavalos de potência e torque proporcional para o transporte e reboque (o modelo V6 oferece 220 cavalos de potência em comparação). O tamanho do motor mais recente, o motor de 5,7 litros, produz 381 cavalos de potência e 401 libras-pé de torque, colocando para descansar o início da crítica de 2000 que a Tundra foi apenas para os consumidores e não tinha nenhuma aplicação comercial no local de trabalho.
transmissões manual e automática estão disponíveis no Tundras de todos os tamanhos. A versão automática tende a ser o mais popular eo mais distribuído. No entanto, a caixa de velocidades manual ou pode ser ordenada ou encontrada com um pouco uma busca. Em termos de alavancagem, o V6 Tundra modelos distribuir com uma transmissão de cinco velocidades, e os modelos V8 vem com um projeto de seis velocidades, acrescentando pressão adicional sobre o high-end espectro motor-revolução.
A Tundra Em 2010 e 2011 modelos opera com um sistema de travagem anti-bloqueio projetado em todas as quatro rodas, com rotores de disco e sistemas de pinça correspondentes no eixos dianteiros e traseiros. Suspensão na Tundra trabalha com um sistema de molas montado usando estabilizadores através dos eixos para reduzir as reações de deslocamento na carroceria do caminhão. Os choques utilizados para amortecimento usar um projeto de gás nitrogênio com baixa pressão para diminuir os efeitos de solavancos da estrada sobre o corpo.
Cabin e características do corpo
Os primeiros foram Tundras criticada por ter sido projetado com um banco traseiro inadequada que realmente era apenas confortável para as crianças. O espaço para as pernas foi muito apertado para um adulto médio. Os modelos atuais da Tundra agora fornecer espaçamento completo, mas alguma área cama do caminhão é dado em troca. Comprimentos de cama hoje variam de cinco pés de um caminhão cheio de cabine a oito pés sobre um modelo de máxima Bed &
opções originais no Tundra ofereceu um caminhão básico sem recursos além da função;. A escolha SR5, que veio com um estilo básico dentro e por fora;. eo modelo Limited, que ainda incluiu um projeto captain's assentos para o motorista
Comprador Opções
A Tundra em 2010 e 2011 modelos vende com um pacote de caminhão de trabalho projetado para aplicações comerciais, três pacotes de esporte TRD diferentes para os entusiastas do off-road, um pacote Platinum para aqueles para quem o custo não é barreira para todos os recursos disponíveis como add-ons, e um pacote SR5 para o consumidor em geral à procura de uma caminhonete de luxo para uso pessoal.
Dependendo das condições ou estilos de condução, a Toyota continua a atender às necessidades especiais na Tundra com o pacote de reboque para a refrigeração do motor extra e controle de torque, o frio pacote de tempo para operar em zonas de baixa temperatura, e um pacote de memória para permitir a personalização das escolhas pessoais em dispositivos reguláveis (ou seja, as posições de assento, espelhos, direção de inclinação da roda).