Carros novos podem ser comprados de revendedores de carros em toda a Bélgica. Os carros novos são geralmente mais baratos na Bélgica do que em outros países da Europa. Quando você compra um carro novo a partir de um IVA (imposto sobre valor agregado) ou TVA (taxe sur la valeur ajoutée), empresa registrada na Bélgica, você vai ter que pagar o IVA ao vendedor. A taxa a partir de 2010 foi de 21 por cento do preço de compra do carro. Coisas que você precisa
Formulário de Solicitação de Inscrição
Conformidade certificado
fatura
Passport
Comprovante de endereço (como conta de luz)
Mostrar Mais instruções
1
Verifique o quanto de imposto você vai ter que pagar para importar um novo veículo para outro país. Mesmo na Europa isso pode variar de apenas 1 a 2 por cento, para quase 75 por cento em alguns países.
2
decidir qual marca de carro sua deseja comprar e encontrar um negociante respeitável. Se o seu francês não é bom, você pode querer um tradutor para ajudá-lo com o negócio. Alguns comerciantes podem falar um pouco de Inglês, mas isso não é garantido. Cheques pessoais, cheques administrativos, transferências bancárias ou transações de cartão de crédito são todas as formas aceitáveis de pagamento.
3
Verifique se o revendedor oferece um formulário de solicitação de inscrição. Isso é chamado de demande d'immatriculation - formulaire rosa. Você vai precisar disso para transferir o carro para seu nome. Você também vai precisar de um certificado de conformidade, ou certificat de conformité, e uma nota fiscal de venda ou fatura.
4
Certifique-se o pedido de registro tem dois selos sobre ele. Estes são chamados um 904 e um selo 705. O 904 selo mostra que o carro foi legalmente registrado, e todos os pagamentos de IVA necessárias foram feitas. O selo 705 mostra o carro tem sido através dos canais aduaneiras exigidas. O certificado de conformidade prova que o carro é até as emissões europeias e normas de segurança.
5
Pegue todos esses documentos para o escritório mais próximo de registo do veículo que é chamado de Immatriculation Direction, ou DIV, juntamente com a sua identidade documentos, inclusive passaporte e comprovante de endereço no exterior. A licença de conta de luz, extrato bancário ou de motorista é geralmente adequada. Você terá que registrar o seu carro novo em uma base de registro provisório, e obter as placas de trânsito, antes que você pode exportar o carro para o seu destino escolhido.
6
Tire uma apólice de seguro adequada. Se você estiver dirigindo por toda a Europa, esta deve incluir a cobertura europeia completa. Na Bélgica, e grande parte da Europa, é o veículo que está segurado, ao invés do motorista individual. O requisito mínimo é de terceiros, mas totalmente abrangente, é aconselhável com um carro novo. Terceiro, apenas cobre a outra pessoa, se você tiver um acidente, enquanto que totalmente abrangente irá cobrir você e seu veículo também.
7
unidade casa, se você está importando o carro para outro país europeu por perto, ou organizar terra ou o transporte marítimo para o seu destino. A maioria das empresas de transporte marítimo oferecem opções de contêineres compartilhados, o que pode tornar o transporte mais barato.