Para determinar a condição geral de um carro usado, os compradores devem conduzir uma investigação adequada de antemão. Muitas vezes as pessoas cometem o erro de comprar um carro usado com base na aparência exterior e, em vez de verificar o estado do motor, suspensão e transmissão. Exterior Checklist
Caminhada ao redor do carro e inspecionar visualmente a condição do exterior. Manchas irregulares ou painéis repintados pode indicar um problema de ferrugem potencial devido a uma colisão ou outro tipo de dano. Inspecione visualmente para pontos de ferrugem no capô, teto e porta-malas do carro e preste muita atenção para as linhas e vincos do corpo.
Abra e feche todas as portas para garantir o funcionamento adequado. Também é melhor para inspecionar as lacunas do painel e verifique o alinhamento irregular (muito estreito ou muito largas aberturas de painel).
Motor Checklist
Pop abrir o capô e examinar o compartimento do motor. Olhe para qualquer óleo, fluidos ou água do motor, transmissão e radiador. Um monte de lama ou sujeira preta no motor é um sinal claro de uma junta ou vazamento de fluido. Puxe a vareta do óleo do motor e examinar o estado do óleo. A cor marrom é aceitável, mas o óleo espumoso ou preto é uma indicação de um problema no motor ou vazamento de líquido de arrefecimento na câmara de combustão.
Insira a chave e desligar a ignição. Verifique as luzes indicadoras antes de iniciar o carro. Ligue o motor e ouvir ruídos desnecessários durante a partida. O carro deve começar sem hesitação. Deixe o motor aquecer por alguns minutos antes de prosseguir para um test-drive.
Saída do carro e verificar o tubo de escape. Um motor que emite muita fumaça, mesmo quando em marcha lenta é um sinal de um problema potencial. Caminhe de volta para a frente do carro e ouvir o motor em marcha lenta. Ruídos desnecessários, parando e baixos em marcha lenta são indicações de manutenção deficiente motor.
Transmissão Checklist
Deixe o motor ocioso quando você inspecionar a integridade da transmissão. Retire o (fluido de transmissão automática) vareta ATF (nos modelos de transmissão automática) e verificar visualmente o estado do óleo. A ATF deverá ser de cor marrom avermelhada e emitem um cheiro doce. Um líquido preto ou água-like é uma clara indicação de danos à transmissão.
Teste-Drive
Verifique o estado das rodas e pneus antes do test-drive. Os pneus deve ser da direita para a especificação das rodas equipadas com o carro. Diferentes marcas e tamanhos de pneus instalados nas rodas pode significar negligência e mau desempenho dos pneus. Também é bom verificar a pressão dos pneus (de 30 a 35 psi é aceitável.)
Feche a tampa e continuar com o test-drive. Engate a alavanca de marcha e verifique a folga da embreagem (nos modelos de transmissão manual), tendo em atenção a ruídos estranhos ao pisar no pedal. A alavanca deve se envolver cada engrenagem sem espalhafato. Unidade em um ritmo constante para que você possa ouvir a cabine e suspensão ruídos.
O volante deve ser firme e ágil. Ouvir e observar por ruídos, vibrações ou guinchos de coluna de direção para determinar a integridade da direcção.
Pisar no freio e observar a distância de frenagem de velocidade. Moagem ruídos ou rangidos dos freios pode indicar um problema potencial com a pinça e pastilhas de freio.