Ao comprar um carro usado, você pode querer considerar a procura de um vendedor particular, em vez de uma concessionária estabelecida. Indivíduos que procuram vender um cartão usado são menos propensos a aplicar táticas de vendas de alta pressão, e podem estar dispostos a fazer um acordo mais justo. Um outro lado, os vendedores particulares são menos propensos a oferecer garantias e planos de serviço. Uma vez que você comprar o carro, você está preso com todos os problemas existentes. Certifique-se de que você sabe o que procurar antes de comprar um carro usado de um vendedor privado. Instruções
1
Verifique o valor Livro Azul para o carro usado que você quer comprar (consulte Recursos). Deve dar-lhe uma noção de quanto o veículo vale a pena com base na marca, modelo e ano. Um carro usado provavelmente será oferecido para um pouco menos do que o valor Blue Book.
2
Compare preço de venda do vendedor com os preços dos veículos similares em sua área usando Craigslist ou um site similar. É o vendedor oferecendo um preço comparável? Se o preço é significativamente menor, informações sobre quaisquer problemas com o veículo.
3
Pergunte ao proprietário sobre a história do carro. Tem sido reparado após um acidente? Há quanto tempo ele ou ela possuía o carro? Porque é que o veículo está sendo vendido? Onde foi parar o carro, principalmente sido impulsionado (cidade, estrada, off-road)? O proprietário deve ser aberto e franco sobre essas questões, e não dar respostas evasivas ou evasiva.
4
dar ao carro uma inspeção visual completa. Procure por vazamento de fluidos, pneus usados e sinais de ferrugem ou danos acidente. Verifique os números VIN (localizado no painel de instrumentos e no interior das portas) para certificar-se de que eles são a mesma coisa. Se eles não estiverem, o carro pode ter sido roubado. Examine o carro por sinais de que o proprietário pode estar tentando esconder os danos, tais como uma nova pintura ou trabalho óbvia no corpo.
5
levar o carro para um test drive. Examine sua direção, aceleração e manuseio em geral. Ouça qualquer bate no motor, chocalho ruídos ou sinais semelhantes de aflição. Quando você é feito com o carro, dar-lhe outro rápida uma vez para olhar para todos os líquidos com vazamento ou problemas semelhantes.
6
Ter o carro examinado por um mecânico profissional. Chame sua concessionária local e pedir-lhes para dar uma olhada, ou consultar um mecânico credenciado em sua área para dar ao carro uma inspeção. O mecânico deve ser objetivo e neutro, acordado entre o comprador eo vendedor. Tenha o mecânico dar uma estimativa escrita de todos os reparos esperados, com cópias para você e para o vendedor.
7
contato com um sindicato de crédito ou banco respeitável e pedir a criação de um empréstimo ou um cheque bancário. Mesmo se você tiver o dinheiro para pagar o carro na frente, é preferível usar um cheque bancário. Dessa forma, você pode interromper a transferência de fundos se o carro acaba por ser roubado.
8
Prepare um projeto de lei por escrito da venda para o vendedor a assinar durante a transação final. O documento deve incluir todas as informações de contato do vendedor - nome, endereço e número de telefone -. Juntamente com a marca, modelo, número de licença e número VIN do carro
9
Certifique-se de que você começa o bilhete azul e registro do vendedor. Um legítimo proprietário do carro não terá nenhum problema entregando esses materiais uma vez que a venda está completa. O seu banco ou cooperativa de crédito pode exigir documentação adicional.