O BMW 330i foi fabricado durante duas gerações diferentes. O primeiro foi a geração 330 E46, enquanto o 330i corrente faz parte da geração de carros E90 e E92 (cup). Ambos os modelos são movidos por um motor de seis cilindros do motor de 3.0 litros que oferece um desempenho forte. Como qualquer carro, há alguns compradores áreas e os proprietários devem estar conscientes de quando se trata de manutenção e possíveis problemas. Motores /Caixas de velocidades
Os E46 330i foi alimentado por um todo novo 2797 cc inline-6 chamada de M54. Este motor de 225 cv produzido e alimentado o sedã 330i, 330Ci cupê e conversível, eo 330xi all-wheel-drive. O motor nestes carros é, em geral, durável e confiável, com a manutenção adequada. Há relatos do motor ECU (unidades de controle eletrônico) que precisam ser reconstruídas pela BMW para curar idles ásperas, flat manchas ou problemas com fornecimento de energia. Este parece ter sido limitado a carros com caixas de velocidades manuais e em carros particulares com o opcional (e raro) motores package.The ZHP alto desempenho na última versão de 258 cv do 330, lançada em 2006, tem como seus antecessores, provou ser confiável até o momento. No entanto, alguns proprietários têm relatado caixas de velocidades automáticas que estão hesitantes em mudar ou não mudar sem problemas.
Sistemas de refrigeração
O E46 330 veio com bombas de água que deve de ser substituídos a cada 60 mil quilômetros ou mais. Da mesma forma, recomenda-se que o radiador ser substituído em 90.000 milhas como manutenção preventiva.
Suspensão /Chassis
primeiros E46 rótulas são uma fraqueza e pode ser substituído com as juntas de bola posteriores e forte. Na ocasião, molas traseiras têm sido conhecida a quebrar, o que requer a substituição de ambos. Também houve falhas piso traseiro muito raros, em que a suspensão traseira montar literalmente rasga fora do chão. Alguns dos primeiros E46s tinha linha de transmissão de vibrações que exigiam o eixo motor, caixa de transferência e diferencial traseiro ser proprietários replaced.Some se queixaram de direção pesada em algumas ano modelo 2000 carros. BMW adaptado alguns destes carros com mais tarde direção prateleiras para adicionar mais impulso de energia e torná-los mais fáceis de conduzir a velocidades estacionamento. Proprietários de ano modelo 2000 carros também relataram vibrando direcção, que tem sido atribuído à defeituosos braços de controle dianteiros e rotores.
Interiores
Os E46 interiores como regra geral manter-se bem, com apenas pequenas questões, tais como displays de rádio falharam. Os tetos solares pode ser uma área problemática no início E46s. Para evitar problemas, é recomendável que você graxa dos trilhos teto solar regularmente. O interruptor para o teto solar também é conhecido por "perder" ou esquecer a inicialização para suas diversas posições. Repor envolve observando a posição do teto solar e, em seguida, pressionando o botão nessa posição por 20 proprietários seconds.Some do E90/92 330 relataram que a borracha usada para dar as superfícies interiores do luxuoso, "toque suave" sensação foi ficando mole e pegajosa e saindo em alguns casos.
Especialista introspecção
Ambos os 330s geração E46 e E90, são carros muito bem construído de confiança quando bem cuidada . Como qualquer veículo high-end alemão, a manutenção adequada é fundamental e qualquer compra usado deve incluir uma inspeção pré-compra.