Em Indiana, a lei estadual fornece proteção legal, na forma de leis de limão para ajudá-lo se você comprar um carro usado que acaba por ter defeitos graves. A lei estabelece padrões que os vendedores devem seguir quando os veículos são encontrados para ter defeitos depois que eles são vendidos. Fatos
A Assembléia Legislativa Indiana estabelecido lei de limão do Estado, a Lei de Proteção Veículo Motorizado, em 1988. Ele protege os compradores de veículos novos e usados em Indiana e quem aluga um veículo em um acordo por escrito. O limão lei protege os consumidores, proporcionando-lhes garantias contra alguém vendendo um carro que tem graves defeitos. As leis estabelecem normas obrigando os fabricantes a fazer reparos ou substituir ou recompra de um veículo vendido ao consumidor quando se tem defeitos substanciais.
Características
A lei Indiana limão cobre defeitos que prejudicam substancialmente o uso, o valor de mercado ou a segurança de um veículo novo ou usado. As leis dizem respeito a ambos os veículos warrantied e aqueles vendidos como está. Os vendedores podem argumentar que os defeitos ou condição do veículo não resultar em qualquer prejuízo de uso, valor ou de segurança. Eles também podem alegar que os problemas são o resultado de modificações feitas para o comprador do veículo. Para reivindicar proteção sob a lei, os consumidores devem levar seus veículos para o revendedor ou vendedor para relatar o problema e solicitar reparos.
Cronograma
Indiana , o comprador tem uma quantidade limitada de tempo para fazer uma reclamação lei de limão em um veículo. Depois que o proprietário conduza o veículo, 18.000 milhas ou 18 meses de passagem, a lei não se aplica mais, e proteção do comprador expirar. Se o pedido for feito antes do tempo expirar, o vendedor ou o fabricante deve corrigir os problemas. O prazo não expira após 18 meses, se o pedido de reparação é feita antes do período de 18 meses extremidades.
Reparos
Quando um comprador faz uma reclamação ao abrigo a lei de limão Indiana, o vendedor ou, em alguns casos, o fabricante, tem a opção de reparação do veículo. A lei prevê "um número razoável de tentativas de reparação." O estado descreve um número razoável de quatro. A lei permite que 30 dias úteis para reparos. O vendedor ou o fabricante deve fornecer ao comprador com o uso gratuito de um outro veículo, enquanto o veículo estiver sendo reparado.
Recompra
De acordo com as leis de limão de Indiana, se o problema veículo persistir após as tentativas de reparos, o vendedor ou o fabricante deve recomprar o veículo ou fornecer um substituto igual. O vendedor tem 30 dias para fazer isso. O preço de recompra deve ser igual ao preço total do contrato, no momento da venda, e deve incluir todos os impostos sobre as vendas. Ele também deve incluir a taxa de inscrição e do imposto especial de consumo pago pelo comprador no momento em que o veículo foi adquirido. O preço de recompra deve incluir também os custos de reboque e custos de aluguer de automóveis incorridos devido à questão do veículo que causou o inconformismo.
Elegibilidade
A lei aplica-se aos veículos que pesam menos de 10.000 quilos, são vendidos aos consumidores, são registradas em Indiana ou são vendidos a um consumidor em Indiana que não é um residente Indiana. A lei aplica-se aos veículos para uso em vias públicas e outras estradas, e isso só se aplica aos veículos para os quais é necessário registro ou licenciamento antes do uso.
Considerações
Indiana lei de limão se aplica a veículos novos e usados, mas não cobre vans conversão, motor homes, tratores agrícolas, motos, motocicletas ou ATVs. O Better Business Bureau oferece ajuda para os consumidores norte-americanos que compram veículos limão e precisa negociar com os vendedores. BBB Linha Auto já ajudou cerca de dois milhões de consumidores desde o início do programa em 1978. Compradores de veículos pode negociar-se, e muitos advogados vão ajudar nas negociações para uma taxa. Se os vendedores negar o seu pedido, você pode mover a ação dentro de dois anos a contar da data do problema veículo foi relatado.