Perguntas a serem feitas ao comprar um carro em segunda mão
Quando você vê um carro anunciado para a venda, existem duas fases de coleta de informações, você deve estar preparado para fazer: a fase de qualificação em que você descobre se o carro é realmente o que você é procurando e se você conseguir um bom pressentimento sobre a veracidade do proprietário. Então você passar para a fase de inspeção --- mas antes disso, armar-se com um Carfax no carro. Qualificar o carro
Antes de fazer uma nomeação para ver o carro perguntar ao proprietário quantos quilômetros é no hodômetro, quantos donos o carro teve, se tem algum equipamento especial, quaisquer problemas especiais e porque o proprietário está vendendo. Se todas as respostas fazem sentido, perguntar quanto tempo o carro foi para a venda e se o proprietário consideraria aceitar menos do que o preço pedido. Por último, pedir a VIN (número de identificação do veículo), assim você pode encomendar um relatório Carfax no carro. Em seguida, faça uma consulta para ver o carro, se você ainda estiver interessado.
Inspecionar o carro
Ao inspecionar o carro, pedir para ver os registros de manutenção. Se não há registros de manutenção, perguntar que tipo de óleo de motor o carro utiliza. Uma pessoa que muda o óleo ou ele mudou muitas vezes, saber que tipo usa o carro --- ou pelo menos onde encontrar o adesivo que diz que tipo de óleo usar. Se o proprietário não sabe que tipo de óleo, a próxima pergunta a fazer é se você pode levar o carro a seu mecânico para uma inspeção. Se o proprietário hesita em deixá-lo levar o carro a um mecânico, tomar isso como um mau sinal. Se houver alguma diferença entre o que o proprietário lhe diz sobre o carro e que os relatórios Carfax, que também é uma boa razão para procurar um carro diferente.
Test Drive
Se você ainda está pensando o carro, pedir para testar dirigi-lo. Comece com o rádio eo ar condicionado desligado para que você possa ouvir o motor começar a correr. Se houver quaisquer sons estranhos, pergunte ao proprietário se o carro tem sido um acidente ou teve danos causados pelas inundações. Enquanto em uma estrada reta lisa, tirar as mãos do volante por um momento para ver se o carro puxa para um lado ou para o outro. Se isso acontecer, peça ao proprietário, quando o alinhamento foi verificada pela última vez. Quaisquer irregularidades direção pode indicar que o carro tem danos estruturais.