Em 1999 e novamente em 2004, a Administração Nacional de Segurança no Transporte Rodovia emitido segurança relembra para o rodeio 1996 Intrepid. Há dois problemas específicos relatados para este veículo. O primeiro envolveu o sistema de injeção de combustível, cujos defeitos podem criar riscos sérios para os proprietários de veículos. O segundo envolveu a andar shifter bloqueio, que em alguns modelos podem falhar por duas razões distintas, potencialmente provocando o veículo rolar a partir da posição de repouso. Sistema de Injeção de Combustível Lembre
acordo com o relatório oficial da NHTSA, os 1.996 modelos Dodge construídos com motores de 3.5L tem um sistema de injeção de combustível com defeito de entrega que contém indevidamente colocados anéis, que são projetados para vedar diferentes elementos do sistema de combustível. Este defeito também pode incluir fissuras no combustível termofixos injector ferroviário, que regula a quantidade e pressão de injeção de combustível do veículo. Deixado sozinho, ou defeito pode causar vazamento de combustível, o que, em caso de contato com uma fonte de ignição, pode causar o veículo pegar fogo.
Piso Shifter Recall System
O piso shifter defeito no sistema é sem dúvida menos grave do que o defeito de injeção de combustível, mas ainda assim é perigoso e pode revelar-se potencialmente fatal na situação certa. Isso não permite que dois cenários possíveis: shifter do veículo pode ser movido para fora da posição de estacionamento, mesmo com a chave removida da ignição. Além disso, a chave pode ser retirada da ignição do veículo mesmo quando está na posição de estacionamento. Qualquer situação pode resultar em que o veículo rolar afastado sem aviso prévio.
Instruções para donos do rodeio de 1996, lembrou Intrepid
Quando a recuperação do sistema de injeção de combustível foi anunciado em 1999, a NHTSA instruiu os proprietários de carros para levar os veículos a um revendedor autorizado para obter um serviço gratuito e de reparação. Estes comerciantes concordaram em substituir o efetuado o-rings e rachada ferroviário de combustível.
O recall oficial para o shifter chão foi anunciado em 2004. Revendedores autorizados concordaram em instalar novas peças na shifter chão de veículos afetados.
Se um remédio prescrito pelo NHTSA não é fornecido por um revendedor autorizado, os consumidores são orientados a visitar odi.nhtsa.dot.gov ou chamar o Safety Vehicle Hotline 888-327-4236.
Veículo Lembre Recursos
Existem muitas organizações disponíveis para ajudar com a investigação a segurança do consumidor, mas o mais abrangente e confiável no que diz respeito à segurança do veículo é a NHTSA. Fundada em 1970 pela Lei de Segurança Rodoviária, esta agência foi projetado para investigar e implementar programas de consumo, incluindo a segurança nas estradas e conscientização do consumidor. A NHTSA está autorizado, se necessário, para ordenar os fabricantes a recuperar e reparar seus veículos.
Dentro da NHTSA é o Gabinete de Investigação de Defeitos, cujo papel é o de investigar e relatar a qualidade e segurança dos veículos em nome de consumidores. Com base em dados de pesquisa estabelecidas e reclamações de consumidores, o ODI administra regularmente segurança oficial lembra com informações completas e detalhadas sobre os defeitos dos veículos específicos. Estes lembra podem incidir sobre defeitos que vão desde pequenas a extremamente graves, e geralmente incluem instruções de como os consumidores podem buscar reparação para o veículo em questão. Os relatórios completos de recall em qualquer veículo pode ser acessado no odi.nhtsa.dot.gov.
Consumer Complaint Informações
Para registrar uma queixa oficial de segurança com o Office da NHTSA Defeitos Investigation, os consumidores podem visitar odi.nhtsa.dot.gov ou ligue para a segurança do veículo Hotline 888-327-4236.
Uma vez que uma queixa é apresentada, a NHTSA-ODI irá digitar suas informações em um banco de dados em que veículo particular. A agência, então, analisar esse banco de dados para determinar as tendências relacionadas com a segurança sobre veículos específicos. Independentemente do resultado desta análise, as queixas serão tratadas numa base caso-a-caso. Se o defeito está relacionado com a segurança do veículo, o NHTSA vai pedir ao fabricante para fornecer reparos livres. Se o defeito é parte de uma tendência maior, a NHTSA pode abrir um inquérito para investigar a necessidade de uma ordem de recall oficial.