Desde 1981, a Nissan Maxima tem sido comercializado como o "sedan esportivo de quatro portas" pelo seu fabricante, a Nissan Motor Co. O Maxima 2000 marcou o início da quinta geração de produção, eo GLE versão foi considerada a guarnição de nível superior para este ano modelo - acima da GXE base ea SE desportivo. Background Fotografia de
Quando o Maxima 2000 foi lançado, a Nissan estava passando por um período difícil. As vendas foram caindo devido à resposta medíocre dos consumidores de seus produtos. Montadora francesa, a Renault SA - que foi tão perturbado como Nissan - comprou quase 40 por cento da Nissan em 1999, em uma tentativa de rejuvenescer a sua marca. Parte do processo de rejuvenescimento era um Maxima renovada para o ano modelo 2000.
Principais Características
O Maxima quinta geração foi promovido como um "luxo acessível" do veículo, ea Nissan Maxima versão GLE 2000 foi o mais luxuoso orientada das guarnições. Esta foi marcado por sua suspensão mais suave, a transmissão automática de quatro velocidades padrão com nenhuma opção por um manual, e rodas de liga leve de 16 polegadas. Ele também tinha bancos de couro com um assento de poder multi-ajustável motorista, recursos que não estavam disponíveis nas outras guarnições.
Praise
Grande parte do louvor dos críticos de carro profissional para o 2000 Nissan Maxima, particularmente Larry Printz de "The Morning Call" do jornal, foi para seu motor - um de três litros, 222 cavalos de potência V6, que foi apontada como a mais poderosa e refinada ainda do Maxima. Além disso, o estilo - em particular traseiro do carro com as luzes traseiras - foi elogiado por jornalistas como Warren Brown de "The Washington Post" sobre o da geração anterior (1995 a 1999), que nunca ganhou notas altas nesse departamento.
Crítica
Editores de informações de veículos no local Edmunds.com, no entanto, eram céticos de valor global do Maxima 2000, especialmente ao lado de sua mais barato e um pouco semelhante irmão, o Nissan Altima. Além disso, alguns críticos, como Anita E Paulo Lienert de "The Detroit News", queixou-se de que o carro ainda estava, comparativamente falando, estilisticamente branda.
Preço
Como o top-of-the-line da guarnição, o Nissan Maxima 2000 GLE foi o mais caro dos três versões do veículo, com um fabricante original preço de varejo sugerido de 26.249 dólares. A partir de 2010, Kelley Blue Book estima a sua gama de valor do preço em torno de 7.300 dólares para 7.900 dólares americanos.