A de 1997 Dodge Dakota foi a entrada do ano-modelo de estreia para a segunda geração de produção para a picape de médio porte sob Chrysler Dodge Ram line-up. O veículo - que inclui o seu (2WD) encarnação dois /roda traseira - teve uma ladainha de recalls, devido a programas de mecânica, elétrica e relacionadas com o motor. Suspensão
O recall suspensão, ocorrendo em 2008, foi o único que especificamente afetado o de 1997 Dodge Dakota 2WD. SKF EUA, Inc. feita unidades do cubo para veículos com tracção 2WD (e eixo traseiro de travagem anti-bloqueio) que tiveram os pilotos do rotor desnecessariamente longas. Como resultado, o volante não sentar totalmente contra a face da flange do cubo durante a montagem. SKF substituíram as unidades do cubo de forma gratuita para prevenir, no pior caso, uma separação da roda durante a condução.
Substituição de combustível Desempenho Kits
Alguns de 1997 Dodge Dakota tinha kits de desempenho do combustível de substituição de Engenharia K & N - vendido sob o nome de marca de peças desempenho Mopar - que podem ter partes dele sugado para dentro do corpo do acelerador do motor do caminhão para jogá-lo, portanto, possivelmente levando a aceleração involuntária. Com o recall início em abril de 2006, K & N ofereceu um kit de reparação gratuita para os veículos afetados.
Exterior Iluminação
peças de reposição fabricantes AJ Motorsport, Pro-A Motors, Dope, Inc. e Saber Esporte fez exteriores conjuntos de luzes para o '97 Dakota que faltava âmbar refletores laterais, violando, assim, os requisitos da Federal Motor Vehicle Safety Standard No. 108. Os fabricantes se ofereceu para recomprar ou as lâmpadas ou oferecer um reembolso total para eles. O recall para AJ e Pro-A começou em 2006, enquanto que a de Dope e Sabersport começou em 2009
Clearance
Alguns de 1997 Dodge Dakotas foram recolhidos -. Começando de setembro de 2000 - por causa de duas questões de apuramento distintas. Um deles era folga insuficiente entre a linha de combustível e parte inferior da carroçaria do veículo, enquanto a outra folga insuficiente envolvidos entre o tubo do freio dianteiro esquerdo e direcção assistida hose.To evitar perfuração em ambos os casos, os comerciantes instalados linhas de combustível redesenhados e poder suportes impasse direção após a inspeção para determinar descaminho.
Freios
Chrysler teve de emitir um recall para alguns de 1997 Dodge Dakotas em Setembro de 2000, para substituição de cilindros mestres de freio hidráulico a partir de peças de freio, Inc. que perder a flexibilidade em baixas temperaturas. Isso pode causar vazamento de fluido de freio e diminuir a pressão da linha de freio, aumentando assim a distância de travagem. Peças do freio, Inc. substituiu os cilindros de forma gratuita.
Airbags
Em julho de 1997, alguns de 1997 Dodge Dakotas foram convocados para um projeto de circuito elétrico com defeito, o que poderia inesperadamente implantar os airbags ao desligar a ignição. Revendedores autorizados substituiu o módulo de controle eletrônico airbag com um novo design. Quatro anos depois, em 2001, mais Dakotas foram convocados para a possível falha de airbags para implantar devido ao material deadener som isolada no interior do volante interferir com a fita clockspring. Isso levou a substituição do conjunto de clockspring.
Contato
Além dos problemas causados pelos fabricantes de terceiros, Chrysler autoriza os reparos para o de 1997 Dodge Dakota relembra a ser feito de forma gratuita porque aceitou responsabilidade pelos defeitos de fabricação. Proprietários que pensam que têm esses problemas acima mencionados pode contatar o fabricante em 800-853-1403, o veículo hotline Segurança NHTSA em 888-327-4236 (TTY 800-424-9153) ou visite Safercar.gov (consulte Recursos).