Quando se trata de comprar ou vender um carro, é importante para tirar proveito das ferramentas disponíveis para você. Kelley Blue Book eo Livro Negro são dois grandes recursos disponíveis que podem ajudá-lo a avaliar o preço de um veículo que você deseja comprar ou vender. Mas é um livro superior ao outro? Quais são as diferenças entre eles? História
Em 1918, Les Kelley, um empresário de Arkansas, fundou uma concessionária de carros com mais de três Fords Modelo T. Seu único empregado era seu irmão de 13 anos de idade. Em 1926, Les Kelley criou a assinatura Kelley Blue Book. O próprio nome se origina a partir de um registro antigo, que enumera os da alta sociedade e foi nomeado o "livro azul".
Em 1955, três empresários fundada Black Book na Geórgia. Estes homens participaram regularmente somente negociante, carro leilões locais. Tomando nota das irregularidades de preços entre leilões, os homens se propôs a manter os valores de mercado precisos para auxiliar na auto compra e venda de decisões. Dentro de poucos anos, os homens, virando os seus registos em uma listagem de revistas atuais preços nacionais de veículos usados.
Kelley Blue Book
De acordo com o Kelley Blue Book, uma em de três pessoas usam o Kelley Blue Book ao olhar para comprar ou vender um carro nos Estados Unidos. Kelley Blue Book coleta suas informações de forma consistente assistir e analisar os resultados e preços a partir de leilões de veículos. A partir desses leilões, eles avaliam os veículos e avaliá-los com base em quatro graus: Excelente, Bom, Regular e Ruim. A partir dessas qualificações, Kelly Blue Book define um preço de atacado. Estes preços incluem taxas associadas com taxas de leilão, recondicionamento e transporte.
Black Book
The Black Book é uma fonte restrito aos revendedores e fontes de financiamento. O site não fornece aos usuários dados, mas sim une e conecta você com os concessionários. Este guia de valor, como se opor aos outros, é único guia que é publicado semanalmente em vez de mensal. Os preços são coletados através de concessionários de veículos on-line ou direto. Outros livros de valor dissecar valor baseado no trade-in, festa privada, ou números de varejo, Black Book centra a sua atenção nos valores de atacado com o uso dessas categorias: Extra limpo, limpo, médio ou difícil. Ocasionalmente, o Black Book vai lançar edições especiais com foco em carros raros ou clássicos, conhecidos como carros do Livro Negro de Interesse Particular (CPI). A CPI contém mais de 14 mil veículos entre os anos de 1946-2007.
Diferenças
Embora aparentemente similar, o Black Book e Kelley Blue Book servem a propósitos ligeiramente diferentes. Lynn Faeth, proprietário da concessionária Conexão Escoteiro em Iowa, teve este a dizer sobre os dois usos:. "Eu uso o Kelley Blue Book eo Livro Negro para a avaliação do carro usado Mas o Black Book CPI é o meu esteio para determinar o verdadeiro valor de qualquer veículo raro ou estranho que eu comprar ou vender. " Tanto o Livro Negro e do Kelley Blue Book pode ajudar a encontrar os preços no atacado para veículos novos ou usados, mas se você quiser avaliar o preço de um carro clássico, ficar com Black Book.
Considerações
Ambos Kelley Blue Book eo Livro Negro afirmam que oferecem as informações mais precisas para melhor atender seus compradores e vendedores. Ambos os recursos são em última análise confiável e similar, embora os resultados de busca pode depender veículos específicos ou mercados específicos. Em caso de dúvida, procure por eles, tanto para ver o que se adapta às suas necessidades. A Kelley Blue Book eo Livro Negro estão disponíveis gratuitamente online.