Leis que regulam a venda de veículos usados
Os consumidores normalmente são protegidos na compra de carros novos, que acabam por ser limões. No entanto, eles também têm alguma proteção na compra de veículos usados. Quanto a proteção que eles recebem varia de estado para estado, mas existem algumas leis federais que podem oferecer alguma proteção, também. Para aproveitar essas proteções, você precisa se familiarizar com as leis federais e estaduais. FTC Regra
A Federal Trade Commission (FTC) impõe aos distribuidores que vendem pelo menos cinco carros anteriormente propriedade de um ano para postar guias do comprador nos veículos que estão sendo vendidos. Isto não se aplica aos comerciantes em Maine e Wisconsin, porque esses dois estados têm leis estaduais específicas sobre o assunto. O guia deve informar os potenciais compradores se uma garantia de existir no veículo, e, em caso afirmativo, deve delinear o valor que a concessionária é obrigada a pagar por reparos durante o período de garantia. Outras informações, tais como aconselhamento compradores de ter o carro inspeccionado e obter garantias por escrito, também está incluído no guia. Concessionárias que violarem a regra do FTC pode ser multado em até US $ 16.000 por violação. Esta lei não se aplica à venda privada de carros usados.
Magnuson Moss Warranty Act
Sob o Magnuson Moss Warranty Act, você pode receber uma compensação financeira, se você comprar um carro novo ou usado que acaba por ter sérios problemas mecânicos. Para se qualificar, o carro usado deve ser coberta por uma garantia implícita ou escrita, quer através do fabricante ou do revendedor. Antes que você possa receber uma compensação, seu carro deve exigir reparos para o mesmo problema, pelo menos três vezes. O problema fez com que o valor do seu veículo a ser menos do que o esperado quando comprado. Você pode precisar da ajuda de um advogado para receber indenização, eo Magnuson Moss Warranty Act prevê a assistência jurídica gratuita para os consumidores lidam com essas situações.
Estado Lemon Leis
Cada estado tem leis sobre a venda de carros usados. Por exemplo, New Jersey requer concessionários para fornecer uma garantia para todos os carros usados que vendem. A duração da garantia varia de 30 a 90 dias, ou cerca de 1.000 a 3.000 km, dependendo a quilometragem do carro no momento da venda. Em Massachusetts, os compradores de carros usados estão protegidos por tanto o limão e as leis Auxílio do limão. De acordo com a lei de limão, os concessionários devem oferecer uma garantia sobre os automóveis vendidos por mais de US $ 700 com quilometragem inferior a 125.000. A ajuda de limão lei diz que se um carro usado comprado não passar na inspeção dentro de sete dias após a compra ea estimativa de reparação é de pelo menos um décimo do preço pago pelo veículo, o contrato é dissolvido. Esta lei abrange as vendas de revendedores e festas privadas. Além disso, os indivíduos são obrigados pela lei de limão em Massachusetts divulgar quaisquer defeitos conhecidos que o carro tem, caso contrário, a venda é anulada. Verifique com a agência de defesa do consumidor do seu estado ou o escritório do procurador-geral para determinar que leis protegê-lo quando for comprar um carro usado.