Quando a compra de carros usados no Canadá, os mesmos fatores se aplicam como ao comprar um carro usado em qualquer outro lugar. Além disso, é preciso considerar uma legislação especificamente canadenses e regulamentos que podem ser aplicadas, bem como quaisquer riscos exclusivamente canadenses de que o carro poderia ter experimentado. Uma delas é a quantidade de sal em estradas de inverno em muitas partes do Canadá, que pode levar a substrutura ferrugem em diversos veículos utilizados. Privado ou Revendedor
A primeira escolha a fazer quando se compra um veículo usado no Canadá é a possibilidade de comprar a partir de um indivíduo ou de um revendedor. Há vantagens para ambas as abordagens. A compra de um indivíduo pode significar um melhor negócio, se você for cuidadoso, e um indivíduo pode ser mais flexível no preço, ou seja menos consciente do quanto o carro é realmente valha a pena. Um negociante respeitável, por outro lado, é mais responsável no caso de algo der errado. Alguns compradores simplesmente olhar para o carro que eles têm em mente de indivíduos e revendedores e fazer a sua decisão com base no carro e não de quem está vendendo. Em Ontário, os vendedores são obrigados a fornecer um veículo Package informações utilizadas para o comprador.
Despesas
por causa dos impostos, os direitos de importação e outros burocracia, os veículos tendem a ser um pouco mais caro do que no Canadá, nos Estados Unidos. A gasolina também é substancialmente mais caro, assim como o seguro automóvel e de licenciamento. Calcule um orçamento disponível antes de comprar e não se esqueça de incluir tudo em seus cálculos: preço de compra, os juros sobre um empréstimo de carro, seguro, gás, manutenção e reparos, registro e estacionamento. Se você comprar um carro que você não pode pagar, você pode encontrar-se a vendê-lo em uma perda.
Coisas para assistir
Ao comprar um veículo, mantenha os olhos abertos para certas coisas. Olhe para o estado geral do carro, e compará-la com a leitura do odômetro. Se a leitura do odômetro é baixa, mas as marcas de pneus, pastilhas de freio, ou articulações U mostrar desgaste substancial, é possível que alguém pode ter mexido com o odômetro. Isso é ilegal e também relativamente raro, mas acontece. Se você se tornar vítima de esse truque, você pode acabar pagando mais do que o carro vale a pena. Tenha uma boa olhada por baixo do corpo para a ferrugem e podridão, o que pode ter sido causado pela exposição ao sal da estrada. Sempre ter um carro para um mecânico experiente, de preferência alguém que você conhece, e fazê-lo passar por isso cuidadosamente antes de comprá-lo.
Car History Research
tecnologia Internet on-line permite você pesquisar a história do carro indivíduo sob consideração, o VIN (número de identificação do veículo) é necessária. Confira sites como carfax.com para aprender mais sobre o carro que está sendo olhado.