Na década de 1990, a Volkswagen, a montadora alemã, fez algumas mudanças para sua linha automotiva dos EUA. Ele introduziu dois novos veículos, a Eurovan e os dois Cabrio, e renovada de seus sedãs populares, o Jetta eo Golf. Neste momento, na Europa, a montadora alemã estava se preparando para lançar o Lupo 3L TDI, o primeiro carro a rodar em apenas 3 litros de combustível por 100 quilômetros. 1995 Cabrio
Volkswagen introduziu este conversível em 1995, equipado com um motor de 2.0 litros, de quatro cilindros, que atinge 115 cavalos de potência. Em construção, este carro é muito parecido com o Golf, mas que se destina a executar mais parecido com o Jetta. O 1995 Cabrio é um ótimo carro para o cruzeiro, proporcionando um passeio suave e confortável, com recursos como uma suspensão independente nas quatro rodas e assistida cremalheira e pinhão.
1993 Eurovan
A Volkswagen Eurovan foi introduzido em 1993 e retirado pelo fabricante alemão no mesmo ano. Uma versão revisada ressurgiu nos anos posteriores. O carro recebeu muitas críticas de clientes e da mídia, que afirmou que a van lida como um ônibus. Segundo o site Cars.com automotivo, houve grande visibilidade no veículo, mas você deve sentar-se tão alto que corre o risco de obter um nariz-sangramento. Esta van oferece um sistema de travagem anti-bloqueio opcional e sem air bags. Eficiência de combustível é de 17 mpg na cidade e 21 mpg na rodovia.
1993 Golf & Jetta III
Volkswagen redesenhado e relançado dois de seus modelos mais populares em 1993, o Golf eo Jetta. As novas versões destes veículos foram muito esperada, com recursos como freios a disco nas quatro rodas, sistemas de som com oito alto-falante, alarmes de roubo padrão e travas elétricas. Ambos os carros foram precificados a ser extremamente competitiva no mercado dos EUA.
1990 Corrado
A Volkswagen Corrado fez sua estréia e um adeus afeiçoado ao mercado dos EUA no 1990. Este carro subcompacto era os fabricantes alemães responder ao GEO tempestade, mas, infelizmente, foi fixado o preço em cerca de 9000 dólares mais do que seu concorrente e ficou aquém do desempenho. De acordo com comentários no site Cars.com, transmissão manual de cinco velocidades do Corrado era desajeitado, a suspensão foi duro e os assentos eram desconfortáveis. Algumas qualidades redentoras do Corrado incluiu freios padrão ABS, airbag lateral de um motorista, um volante que pode ser inclinado e janelas de poder que pode ser controlado com a ignição desligada. Ele também contou com uma economia de combustível de 28 mpg na rodovia e 21 mpg nas ruas da cidade.